Depois de idas e vindas nas negociações, o Flamengo acertou, nesta sexta-feira, a venda do volante João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra. De acordo com o “GE”, o Rubro-Negro fechou a transferência do jogador por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões, na cotação atual). Assim, João Gomes vai assinar um contrato de cinco anos com o clube inglês.

 

Há cerca de duas semanas, o Flamengo já havia encaminhado a venda de João Gomes para o Wolverhampton. No entanto, depois o Rubro-Negro recebeu uma oferta do Lyon, da França, que seria mais vantajosa financeiramente para o clube carioca. Mas João Gomes deu preferência para a Premier League e o clube inglês.

O volante conquistou seis títulos com a camisa do Flamengo – Marcelo Cortes / Flamengo

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Dessa forma, se criou um impasse entre as partes. As conversas se arrastaram nas últimas duas semanas. Inclusive, dirigentes do Lyon foram ao Rio de Janeiro, além do próprio John Textor, dono clube francês, que também foi ao Ninho do Urubu se reunir com dirigentes rubro-negros. No entanto, mesmo com uma proposta melhor financeiramente do Lyon, o volante bateu o pé, recusou a oferta e optou pela proposta do Wolverhampton.

João Gomes deixa o Flamengo como ídolo do clube. O volante tem quatro gols em 122 jogos, sendo 71 vitórias. Além disso, o atleta tem seis títulos, incluindo Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. A lista inclui ainda dois Cariocas e uma Supercopa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários