Um dos ídolos recentes do Flamengo, a história de Diego Alves, supercampeão pelo Mais Querido, no clube carioca está próxima do fim. Assim, o Flamengo, em suas redes sociais, após prestar homenagem a Diego, anunciou a despedida do goleiro. Ela será no próximo domingo, contra o Avaí, no Maracanã.

“Ele nos fez acreditar. Com fé, jogamos a partir de um goleiraço, um ícone histórico: o maior pegador de pênaltis do futebol mundial. O Manto Sagrado lhe marcou e Diego Alves nos marcou. A Nação agradece pela qualidade, pela dedicação e pelos momentos únicos”, diz trecho da mensagem do Flamengo.

Flamengo anuncia despedida de Diego Alves – Gilvan de Souza/Flamengo

“Seus braços salvaram vitórias, levaram nossa braçadeira e levantaram muitas taças. Seu nome ficou para a história do Clube de Regatas do Flamengo. Nosso paredão se despede do Mengão diante do Avaí. Obrigado por tudo, Diego Alves”, completou o Mais Querido.

No Flamengo desde 2017, Diego Alves foi um dos primeiros jogadores, desta atual geração, a chegar no clube. Desde então, ele disputou 216 jogos. Neste período, conquistou incríveis 12 títulos. São eles: Libertadores (2), Brasileiro (2), Copa do Brasil (1), Supercopa (2), Recopa (1) e Carioca (3).

Na atual temporada, Diego Alves, de 37 anos, disputou apenas sete jogos. Aliás, ano começou conturbada com a comissão técnica de Paulo Sousa. Em resumo, o goleiro teve atritos com o técnico português e com o preparador de goleiro Paulo Grilo, o que o deixou de fora dos jogos. Já com a chegada de Santos no meio do ano, Diego, que anteriormente era o reserva de Hugo, se tornou o terceiro goleiro do Flamengo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários