Flamengo

Flamengo deve ter baixas importantes nos próximos jogos

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians nos acréscimos, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, provavelmente, terá baixas para a sequência da temporada. Isso porque os dois principais meio-campistas da equipe, Arrascaeta e Everton Ribeiro, foram desfalques no duelo por problemas musculares na coxa direita. Segundo o site “Coluna do Flamengo”, eles devem seguir como ausências no jogo de volta contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, no dia 1º de junho. Antes, porém, o time visita o Ñublense, no Chile, pela Libertadores.

O uruguaio seria titular no duelo com o Timão, no último domingo (21), chegando até a realizar o aquecimento no gramado. Mas, minutos antes do início da partida, sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita. Desse modo, Victor Hugo foi o escolhido para substituí-lo. O camisa 14 passará por exames nos próximos dias para verificar se houve lesão ou não. Entretanto, após avaliação inicial do departamento médico, o atleta não preocupa a longo prazo.

Por outro lado, Everton Ribeiro teve a contusão no músculo anterior da coxa esquerda confirmada pelo clube. A situação ocorreu exatamente no jogo de ida com o Fluminense pela Copa do Brasil, na última terça-feira (16). O clássico terminou por 0 a 0.

Ídolos do Flamengo deixam de ser titulares em 2023

Bicampeões da Libertadores e Brasileiro pelo Flamengo, além da conquista da Copa do Brasil, Arrascaeta e Everton Ribeiro têm sido ausências frequentes no time titular. O primeiro vem sofrendo com lesões na atual temporada. O uruguaio teve um problema no púbis, lesão que já havia atrapalhado seu desempenho em 2022 e fez ele virar desfalque por quase dois meses. A questão voltou o assombrar na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na segunda partida da semifinal do Carioca, no dia 19 de março. Seu retorno ocorreu apenas no dia 04 de maio, no empate com o Racing pela Libertadores.

Enquanto isso, Ribeiro se tornou reserva por uma opção técnica do ex-comandante Vitor Pereira. Dos 33 compromissos do Rubro-Negro na atual temporada, o veterano esteve presente em 27, mas esteve entre os titulares em apenas 18 oportunidades. Até aqui, ele anotou apenas um gol e três assistências. No caso de Arrascaeta, foram 19 partidas e apenas em duas situações como reserva, com quatro gols e três assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Artur Jorge não condiciona vitória do Botafogo a ter um jogador a mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não condiciona a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a…

8 de julho de 2024

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!