Flamengo e Corinthians chegam ao primeiro jogo das finais da Copa do Brasil em situação diferente à da época da classificação à fase decisiva. Quando eliminaram São Paulo e Fluminense, respectivamente, o Rubro-Negro vivia um momento muito superior ao do Timão e era apontado como o grande favorito ao título.

Lembrava-se, claro, a facilidade com a qual o time comandado por Dorival Júnior passou pela equipe de Vítor Pereira nas quartas de final da Libertadores da América, vencendo as duas partidas até com certa tranquilidade. De lá para cá, o cenário mudou um pouco.

O Flamengo entrou numa natural situação de perda de foco, já que também está na decisão da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, as atuações passaram a não ser tão seguras ou de tanta imposição sobre os adversários. O Corinthians pôde contar com o retorno de jogadores importantes que estavam lesionados e cresceu de produção.

É fato que a equipe carioca tem mais opções e mantém o favoritismo a erguer a taça. No entanto, não mais na mesma proporção. A tendência é de dois duelos equilibrados e de muita emoção. O Corinthians precisa demais da vitória na próxima quarta-feira para viajar ao Rio com a vantagem.

O time paulista terá que propor o jogo sem se expor. Equação difícil, sobretudo quando se enfrenta um Flamengo ligado e motivado. O primeiro jogo é a chave da decisão. Se o Corinthians largar na frente, passará a ter ótimas chances na disputa. Mas, se o Flamengo segurar o ímpeto do rival no Itaquerão, jogará no Maracanã, aí sim, com pleno favoritismo.

*Este texto não reflete, necessariamente a opinião do Jogada10

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários