Clubes dominantes no cenário nacional desde 2018, Flamengo e Palmeiras vão decidir a Libertadores da América. Se nas semifinais o time carioca confirmou o favoritismo diante do Barcelona, do Equador, o paulista superou o Atlético-MG, que vivia um melhor momento na temporada.

Donos dos elencos mais poderosos do país, ao lado do Galo, Flamengo e Palmeiras vão medir forças em Montevidéu, no dia 27 de novembro. O tempo até a decisão é longo e muita coisa pode mudar até lá.

Mas a verdade é que, apesar do equilíbrio entre as equipes, o Rubro-Negro chega em vantagem à disputa do título. Afinal, desde 2017 não perde para o Verdão. No período, foram cinco vitórias e quatro empates, um deles que valeu taça, nos pênaltis, em Brasília, e que teve a Gávea como destino. O técnico Abel Ferreira jamais saiu de  campo levando os três pontos diante do Flamengo. É a chamada freguesia, que incomoda e constrange bem mais entre adversários de mesmo nível.

É claro que retrospecto não ganha jogo. O Palmeiras é o atual campeão sul-americano e tem time para faturar o bi no Estádio Centenário. Numa decisão em campo neutro e em jogo único, as possibilidades ficam ainda mais abertas.

O futebol do Flamengo é mais agradável para quem assiste, de ações ofensivas bem trabalhadas e fulminantes, mas o time deixa espaços que podem ser bem explorados. Já o Palmeiras tem na arrumação e na disciplina tática os pontos fortes, apesar de um estilo bem mais previsível. Será um ótimo duelo na capital uruguaia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

*As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do site Jogada10

Comentários