Com um time reserva, o Flamengo empatou fora de casa com o Juventude, em 2 a 2, nesta quarta-feira (9). O jogo valeu pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Rubro-Negro chegou aos 62 pontos e se mantém na quinta colocação da tabela. Na última rodada, o Fla ainda pode alcançar o Corinthians, quarto colocado. Por outro lado, o já rebaixado Juventude continua na lanterna, com 22.

Mesmo com reservas, Flamengo voltou do Jaconi com um ponto – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

As atuações do Flamengo. Veja!

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Rodinei avançou pela direita e encontrou Éverton, que só ajeitou para Matheuzinho chegar chutando e fazer 1 a 0. Diante de um aparentemente batido Juventude, o Fla seguiu melhor e teve mais duas chances de ampliar, mas falhou. Foi quando o time da casa conseguiu reagir. Aos 35, Paulo Henrique recebeu lançamento, avançou para a área e bateu com categoria para fazer 1 a 1. Posteriormente, o Ju quase virou com Chico, mas Hugo fez linda defesa. Mas o segundo gol viria com Jadson, de cabeça, virando para os jaconeros.

Segundo tempo

O segundo tempo foi um pouco mais duro e pegado, mas o Juventude não deixou de progredir em campo. Chico quase fez o terceiro ao chutar no travessão, aos nove minutos. Por outro lado, o Flamengo voltou a crescer e melhorou com a entrada dos jovens Kayke David e Werton, além do lateral Varela. Matheus França quase empatou, mas cabeceou para fora com o gol vazio. A derrota parecia certa, mas o Rubro-Negro conseguiu o empate no final. Ayrton Lucas chutou mal, mas a bola sobrou para Werton, que girou e bateu rasteiro para fazer seu primeiro gol como profissional.

JUVENTUDE 2×2 FLAMENGO – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 09/11/2022, às 21h30
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Gols: Matheuzinho, 1’/1ºT (0-1); Paulo Henrique, 35’/1ºT (1-1); Jadson, 40’/1ºT (2-1); Werton, 45’/2ºT (2-2)
JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Dudu (Rodrigo Soares, 19’/2ºT); Jean (Pará, 40’/2ºT), Yuri Lima, Jadson e Chico; Capixaba (Ruan, 26’/2ºT) e Felipe Pires (Rafinha, 19’/2ºT). Técnico: Celso Roth.
FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei (Varela, 18’/2ºT), Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; João Gomes, Pulgar e Victor Hugo (Mateusão, 18’/2ºT); Éverton; Matheuzinho (Kayke David, 29’/2ºT) e Matheus França (Werton, 29’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Paulo Henrique, Vitor Mendes, Jean, Chico, Jadson, Capixaba (JUV); Ayrton Lucas, João Gomes, Mateusão (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários