O Flamengo já está no Equador para a decisão da Libertadores. Aliás, por uma exigência da Conmebol, as delegações dos finalistas precisaram chegar a Guayaquil na última quarta-feira. A propósito, os jogadores do Rubro-Negro Carioca já participaram de sessão de treinos na cidade, nesta quinta-feira (27).

O grupo somente realizou atividades na academia. Nesse sentido, o destaque positivo ficou por conta da presença do volante Vidal, que apareceu em vídeos e fotos correndo na esteira.

O chileno causa preocupação porque foi substituído durante o jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã, há duas semanas. O motivo foi um trauma no tornozelo direito, o que causou inchaço.

Volante Arturo Vidal durante primeiro treino do Flamengo em Guayaquil – Marcelo Cortes / Flamengo

Desta forma, a situação se agravou tanto que Vidal precisou ser internado em um hospital no Rio de Janeiro, onde permaneceu durante o último final de semana e passou por uma drenagem no local. Por conta dessa lesão, o chileno não atuou na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Santos, no Maracanã.

Além disso, ele segue sendo dúvida para a decisão da Libertadores. Inclusive, já até iniciou tratamento para conseguir se recuperar a tempo.

O volante Thiago Maia e o meio-campo Arrascaeta são outros atletas que estavam sendo observados por demostrarem incômodos recentes. Contudo, os dois devem ser titulares na final da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários