Sem ter conseguido acertar a defesa – o time levou gols em todos os cinco jogos  – nestes 15 dias comandando o Flamengo, o técnico  Rogério Ceni terá ainda mais problemas para armar a zaga para a decisão de terça-feira (1º), no Maracanã, contra o Racing na partida de volta das oitavas de final da Libertadores. É que ele não contará com os zagueiros Thuler e Natan, que foram expulsos no 1 a 1, com o time argentino, em Avellaneda, Argentina.

O zagueiro Thuler desfalcará o Flamengo contra o Racing no Maracanã – Gilvan de Souza

Para piorar, o lateral-direito Isla sentiu uma contratura na coxa esquerda durante o aquecimento para a partida e virou dúvida. Quem atuou no seu lugar foi o lateral-esquerdo Renê, improvisado.

“O Matheuzinho era um ponta, foi trazido para a lateral, com muita ofensividade. O Renê tem mais poder de marcação, apesar da perna trocada. Ele já fez dois jogos na lateral direita”. justificou Rogério Ceni a manutenção de Matheuzinho no banco apesar de ser o jogador da posição.

Ainda entregue ao departamento médico, o zagueiro titular Rodrigo Caio permanece em tratamento para se recuperar de dores na panturrilha direita. lesão sofrida num aquecimento no Ninho do Urubu. Nesta quinta-feira, o jogador passará por uma avaliação e sua escalação ainda é considerada difícil já que ele ainda sente dores. Se não puder jogar, a dupla de zaga deverá ser Gustavo Henrique e Léo Pereira, jogadores que vêm sendo criticados pelos torcedores.

Rogério Ceni defende seus jogadores.

“Quando  você tem jogadores talentosos na frente é natural as falhas maiores no setor defensivo. Não vou apontar um jogador ou outro, nós temos que ter tempo para treinar. Nós não tivemos praticamente treino”. observou o treinador, que pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo terá uma semana cheia para acertar o sistema defensivo. Afinal, o que não pode acontecer na próxima terça-feira é tomar gols do Racing.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade