O Flamengo entrou em campo neste domingo para enfrentar o Cuiabá, no Maracanã, animado. Afinal, com a derrota do líder Atlético para o Atlético-GO, o time voltou a depender apenas de seus esforços para buscar o tricampeonato brasileiro. A torcida (8.299 pagantes) era só confiança. E aconteceu o que se esperava. O Flamengo em cima, mais de 70% de posse, e o Cuiabá numa retranca tremenda. Só que o Fla pouco chutou e, sem um lance sequer de real perigo (exceto por um gol anulado de Michael), ficou no 0 a 0.
Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Cuiabá
O vice-líder Flamengo foi aos 46 pontos, contra 56 do Atlético (que tem mais dois jogos). E o Cuiabá, que pela primeira vez na história jogou no Maracanã, celebra mais um empate e o nono lugar na tabela, com 35 pontos.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de um ataque contra defesa. Com 75% de posse de bola, o Flamengo alugou a intermediária do Cuiabá, que se defendia com todos os jogadores, duas linhas de quatro e um tremendo ferrolho. Aos oito minutos, Michael fez um gol para o Flamengo, mas que foi anulado por impedimento de Matheuzinho no início da jogada.
Só que a pressão do Flamengo era ineficaz: o time não finalizava. Tirando dois chutes de Everton Ribeiro e um de Michael, ninguém mais tentou. Já o Cuiabá só arriscou em ligações diretas. Ainda assim, deu uma finalização perigosa que obrigou Diego Alves a fazer boa defesa.
Segundo tempo
A toada foi a mesma. Flamengo todo no ataque e finalizando pouco. Quando conseguia arranjar espaço no esquema 10-0-0, era nas mãos do goleiro Walter, muito seguro. A torcida seguiu apoiando, mas a verdade era que os atacantes não achavam espaços e quem conseguia, Michael, estava descalibrado. Renato tentou de tudo, até colocar o zagueiro Gustavo Henrique, do alto de seu 1m94 para virar atacante. No fim, 0 a 0.
FLAMENGO 0 X 0 CUIABÁ
Data: 17/10/2021 – 27ª rodadada Série A
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 8.299
Público pagante: 7.711
Renda: R$ 439.607,50
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia (Kenedy, aos 11′ do 2ºT) e Andreas; Everton Ribeiro (Vitinho, aos 28′ do 2ºT), Michael (Gustavo Henrique, aos 45′ do 2ºT) e Gabigol (Votor Gabriel, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (Yuri Lima, aos 33′ do 2ºT), Empereur, Paulão e Uendel; Auremir (Marllon, aos 20′ do 2ºT), Camilo (Jonathan Cafu, aos 25′ do 2ºT), Pepê e Felipe Marques (Rafael Gava, no Intervalo); Clayson e Jenison (Elton, no Intervalo); Técnico: Jorginho
Gol: –
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Marllon (CUI)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários