O Flamengo pediu à CBF o afastamento de toda a equipe de árbitros que esteve envolvida na Supercopa do Brasil, no último sábado (28). O Rubro-Negro perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras, com um quarto gol sendo alvo de muita contestação pelo lado flamenguista. Assim, a diretoria do Fla enviou um ofício solicitando que a arbitragem da partida vá para a chamada ‘geladeira’.

Estiveram na decisão entre Palmeiras e Flamengo o árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO), além dos árbitros assistentes Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Dias (GO). Ademais, o VAR esteve a cargo do catarinense Rodrigo D’alonso Ferreira. No ofício, a diretoria do Fla cita uma irregularidade no gol da vitória palmeirense, ignorado pela arbitragem. Assim, o clube considera que houve um erro de direito.

Wilton Pereira Sampaio foi um dos árbitros da Supercopa, entre Palmeiras e Flamengo – Cesar Greco/Palmeiras

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Posicionamento de Landim

Na noite de segunda-feira, durante evento na Gávea, o presidente Rodolfo Landim, em entrevista ao repórter Gabriel Orphão, pediu aos torcedores do Flamengo para aguardarem um pouco sobre a polêmica de arbitragem sobre o jogo com o Palmeiras. Em seguida, saiu a informação do ofício à CBF.

“Não vou antecipar nada, mas aguardem pouco tempo que vocês vão ver”, disse o mandatário do Flamengo.

A jogada alvo da polêmica aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento de Dudu, da esquerda, o volante Gabriel Menino chutou mascado dentro da área. A bola saiu fraca e subiu, mas o lateral Mayke estava na frente de Santos, goleiro do Flamengo, impedindo sua clara visão no lance. Embora não tenha tocado na bola, ele estava em posição de impedimento e o Flamengo entende que o lateral interferiu na jogada. Santos não pulou na bola, que encobriu Ayrton Lucas e, assim, entrou na baliza.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários