O Flamengo passou maus bocados diante do Independiente del Valle. Assim, perdeu por 1 a 0 na noite desta terça-feira (21), no Estádio Banco de Guayaquil, no Equador. Diante da altitude, o time brasileiro levou sufoco do início ao fim e cometeu muitas falhas. Agora, se quiser faturar a Recopa Sul-Americana, precisará mostrar os motivos que o levaram a disputar este título. Voltar para o Rio de Janeiro, aliás, com uma derrota pelo placar mínimo até que não foi o pior dos cenários.

O Rubro-Negro precisa, portanto, de uma vitória por dois gols no jogo de volta, dia 28, no Maracanã, para assegurar a primeira conquista da temporada. Mas se o triunfo vier por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Não há regra do gol fora de casa na Recopa.

AS ATUAÇÕES DO FLAMENGO. CONFIRA!

Carabajal e Pedro durante disputade bola no jogo de ida da da Recopa Sul-Americana – Rodrigo Buendia/AFP via Getty Images

Primeiro tempo

O time brasileiro adotou uma postura mais cautelosa no começo. Sem pressa, buscou as disputas na intermediária. Mesmo com os equatorianos buscando o gol e arriscando mais, faltou pontaria. Tanto que Santos precisou fazer apenas uma defesa, sem dar rebote. Assim, quem mais levou perigo foi o Flamengo.

Na melhor das investidas, Gabigol desperdiçou grande oportunidade após ser acionado em profundidade. Entretanto, o camisa 10 parou no goleiro Ramírez, que saiu bem da meta para evitar a vantagem rubro-negra na ida para o intervalo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Segundo tempo

O Flamengo, campeão da Libertadores, não fez bom uso de sua experiência para suportar a pressão e encontrar o momento de reagir. Desse modo, o time abaixou as linhas excessivamente e não teve forças para chegar à frente com qualidade. Ao passo em que os minutos passavam, o Flamengo custava a apresentar seu nível de jogo. Assim, o Del Valle se tornou ainda mais perigoso. Aos 23, Carabajal aproveitou escanteio de Sornoza e cabeceou entre David Luiz e Fabrício Bruno para garantir o triunfo dos donos da casa. As mexidas de Vítor Pereira, aliás, não surtiram o efeito desejado, e o Flamengo volta com derrota do Equador.

INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 1×0 FLAMENGO

Jogo de ida da Recopa Sul-Americana

Data e horário: 21/02/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Banco de Guayaquil, Equador
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramírez; Carabajal, Schunke e García Basso; Matías Fernández; Faravelli, Pellerano (Joao Ortiz, 27’/2ºT), Sornoza (Previtali, aos 47’/2ºT) e Beder Caicedo (Minda, 39’/2ºT); Lautaro Díaz (Hoyos, 28’/2ºT) e Kevin Rodríguez (Alcívar, 39’/2ºT). Técnico: Martín Anselmi
FLAMENGO: Santos; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Matheus Gonçalves, 40’/2ºT), Vidal, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha, 32’/2ºT) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Pulgar, 16’/2ºT);. Técnico: Vítor Pereira
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
Árbitro de vídeo: Juan Lara (CHI)
Gol: Carabajal, aos 23’/2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Faravelli, Ramírez, Carabajal e Sornoza (IDV); Vidal, David Luiz, Fabrício Bruno, Pedro e Gabigol (FLA).

Cartões vermelho: Joao Ortiz, aos 43’/2ºT (IDV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários