Para a partida desta quarta-feira (31) contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, o Flamengo terá de lidar com um problema que impacta diretamente o futebol rubro-negro: o estado do gramado do estádio José Amalfitani. A diretoria do clube carioca está totalmente insatisfeita com as condições atuais do campo de jogo. Em fotos que circulam nas redes sociais, é capaz ver o campo seco, com muita terra e espaços até mesmo sem grama.

Aliás, a cúpula rubro-negra acredita que o estado ruim do gramado seria algo feito propositalmente pelo time mandante, visando atrapalhar o Flamengo, considerado o favorito para avançar à final. No entanto, a posição oficial do Vélez é que o clube não conseguiu comprar o fertilizado importado, utilizado normalmente. Assim, o novo queimou o gramado.

Foto do gramado do estádio José Amalfitani nesta quarta-feira – Reprodução/ESPN

Vélez Sarsfield x Flamengo: escalações, arbitragem e onde assistir

A mudança no estado do gramado fica evidente ao comparado da última partida do Vélez no estádio, no dia 22 de agosto, contra o Sarmiento Junin. Em fotos, é possível analisar que o gramado está em boas condições, principalmente comparando com a situação atual do campo.

Vélez x Sarmiento Junin, no estádio José Amalfitan – Reprodução/ESPN

Apesar da justificativa oficial do outro lado, o Flamengo não esconde o seu descontentamento e deve protocolar uma reclamação junto à Conmebol. Ademais, um almoço entre as diretorias de Vélez Sarsfield e Flamengo foi desmarcado pelos brasileiros. Os dirigentes do Mais Querido entenderam não haver clima para o encontro após o problema envolvendo o gramado.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários