O Flamengo já vem se movimentando de olho na segunda parte da temporada e no futuro. Além da busca de reforços, a diretoria também foca na renovação de suas promessas. Prova disso é que o clube anunciou a ampliação do vínculo do meio-campista Igor Jesus, neste sábado (03). Seu novo contrato passa a valer até dezembro de 2025.

O volante, de 20 anos, é umas das maiores joias das categorias de base do Rubro-Negro. Isso porque ele se destacou em seu período nas equipes inferiores como capitão delas. Igor passou a integrar o grupo principal do time da Gávea em 2023. O jovem atleta, aliás, teve oportunidades logo no início da temporada.

Igor Jesus (no centro) ganhou suas primeiras oportunidades logo no início da temporada e deixou boa impressão – Marcelo Cortes/Flamengo

Até o momento, ele já atuou em seis partidas. Cinco delas foram ainda no Carioca e a última vez que entrou em campo foi na vitória sobre o Coritiba por 3 a 0 pela Série A. O volante iniciou como opção no banco de reservas e atuou em 21 minutos na estreia do Flamengo no torneio.

Igor não teve mais oportunidades pela alta concorrência na posição. Afinal, o Rubro-Negro ainda conta com Gerson, Pulgar, Thiago Maia, Victor Hugo e Vidal. Ou seja, atualmente ele é a sexta opção de Sampaoli.

No contrato anterior, o clube estabeleceu uma multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$265 milhões na cotação atual). Contudo, o Flamengo não divulgou se houve um aumento no valor com a extensão contratual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários