Em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã. Os gols foram marcados por Pedro e Everton Ribeiro, um em cada tempo.

Com o resultado, o Flamengo deixou a zona de rebaixamento da competição, chegou aos seis pontos e dorme em 12º lugar. Já o Goiás segue na zona de rebaixamento, em 18º, com só três pontos. O Flamengo volta a campo agora no próximo sábado (13), às 16h, em Salvador. Já o Goiás recebe o Botafogo no dia seguinte, às 18h30.

Confira a tabela do Brasileirão

Pedro abriu o placar para o Flamengo, mas saiu lesionado – Buda Mendes/Getty Images

Como foi a partida?

Sob protestos da torcida, o Flamengo começou a mil. Logo aos cinco, Everton Cebolinha acionou Ayrton Lucas, que foi derrubado por Edu na grande área. Pênalti, que Pedro converteu. O centroavante, porém, se lesionou enquanto chutava e precisou ser substituído por Bruno Henrique.

Após o gol, o Flamengo perdeu a velocidade e viu o Goiás criar as melhores chances.  O Esmeraldino, vale lembrar, chegou com Matheus Peixoto e Palacios. Na reta final, porém, o Flamengo melhorou e teve boas chegadas com Arrascaeta e Cebolinha.

A segunda etapa também começou com gol do Flamengo. Novamente com participação de Cebolinha. Desta vez, porém, o atacante cruzou para o xará, Everton Ribeiro, que fez um lindo gol de bicicleta. Aos 10, o camisa 7 retribuiu a gentileza e serviu Cebolinha, mas ele perdeu.

O Flamengo, aliás, perdeu muitas chances até o final da partida. Esta, vale lembrar, é uma reclamação recorrente do técnico Jorge Sampaoli. O Fla desperdiçou boas oportunidades com Vidal, Arrascaeta, Matheus França e Bruno Henrique. Já o Esmeraldino respondeu com Diego Gonçalves.

FLAMENGO X GOIÁS – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10/05/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz, aos 21’/2ºT) ; Erick Pulgar (Vidal, aos 21’/2ºT), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Matheus França, aos 21’/2ºT) e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, aos 37’/2ºT) e Pedro (Bruno Henrique, aos 12’/1ºT) Técnico: Jorge Sampaoli.
GOIÁS: Marcelo Rangel; Maguinho, Edu, Sidimar e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira, aos 15’/2ºT) , Diego (Dodô, aos 25’/2ºT), Palacios (Diego Gonçalves, aos 37’/2ºT)  e Vinicius (Alesson, aos 25’/2ºT); Matheus Peixoto  Técnico: Emerson Ávila
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Vinicius (GOI)
Gols: Pedro (pênalti), aos 7’/1ºT (1-0) e Everton Ribeiro, aos 3’/2ºT (2-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários