O Flamengo venceu por 1 a 0 Palmeiras, nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garricha, em Brasília.  Com o resultado, o time carioca assume o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, quatro a menos que o líder Internacional que tem 59. A equipe paulista permanece na quinta colocação com 51.

 

Flamengo X Palmeiras - Campeonato Brasileiro - 21-01-2021
Jogadores do Flamengo comemoram o gol na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras em Brasília – Alexandre Vidal / Flamengo

Com o volante Willian Arão improvisado na zaga, o Flamengo dominou o jogo como sempre. Já o Palmeiras buscou, como sempre, surpreender nos lançamentos em profundidade para os contra-ataques. E conseguiu uma chance logo aos três minutos. O lateral-esquerdo  Viña cruzou para o atacante Willian, que perdeu gol feito. A partir daí, só deu o time do técnico Rogério Ceni, que, como sempre, perdeu várias chances. O jogo se encaminhava para o 0 a 0, quando o meia Arrascaeta chutou e o zagueiro Kusevic tentou tirar. A bola bateu em seu companheiro de zaga Luan e entrou aos 45 minutos do primeiro tempo: 1 a 0.

A segunda etapa estava meio morna com o Flamengo tentando tocar a bola. Mas o Palmeiras perdeu um gol feito aos nove minutos: o meia Raphael Veiga fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o apoiador Gabriel Menino chutar para fora da marca do pênalti. O time do treinador Abel Ferreira dominava o jogo diante do recuo do Rubro-Negro, que procurava defender o bom resultado. Porém, foi a equipe carioca que ampliou aos 37 minutos quando o centroavante Pedro deu um passe para o meia Pepê fazer 2 a 0.

 

 

FLAMENGO 2 x 0 PALMEIRAS

21/01/2020 – Rodada 31 da Série A do Brasileiro
Mané Garrincha, Brasília (DF) – portões fechados

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique, aos 32’/1ºT) e Filipe Luis; Diego (Pepê, aos 29’/2ºT), Gerson (Vitinho aos 30’/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (João Gomes, aos 17’/2ºT); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro aos 30’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kusevic e Matías Viña (Gustavo Scarpa, aos 22’/2ºT); Danilo (Gabriel Silva aos 40’/2ºT), Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Pedro Acácio aos 26’/2ºT); Willian (Lucas Limas, aos 22’/2ºT) e Luiz Adriano (Breno Lopes aos 21’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Luan, contra  (1-0 aos 45`/1ºT ), Pepê (2-0 aos 37´/2ºT) e (2-1, aos 31´/2ºT)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Cartão Amarelo:  Bruno Henrique, Renê (FLA);  Raphael Veiga, Luan (PAL)

Comentários