Em partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Resende, neste sábado (18). O Rubro-Negro atuou com time alternativo e contou com gols de Matheus Gonçalves e André, ambos da base, para aplicar 2 a 0 no Raulino de Oliveira.

Com o resultado, o Flamengo agora segue como único invicto, com 20 pontos em oito jogos, quatro acima de Botafogo e Fluminense. Todos têm o mesmo número de partidas, mas o Rubro-Negro fará os três clássicos nos últimos três jogos da primeira fase. O Vasco é quem completa o G4, com 14. Já o derrotado Resende aparece em penúltimo, com quatro.

Confira a tabela do Campeonato Carioca 

Flamengo vence Resende por 2 a 0 – André Moreira/Resende

Como foi a partida

O primeiro tempo foi bem morno. O time da casa se defendeu bastante, enquanto o Flamengo, além de sofrer com o desentrosamento, viu Matheus França pouco produzir. Já no ataque, Mateusão cometeu muitos erros de posicionamento. Marinho e Cebolinha até tentaram chamar a responsabilidade, mas não estavam em grande dia. Além disso, o calor parece ter afetado o potencial das duas equipes.

O Flamengo até começou bem. Logo aos três minutos, Matheuzinho acionou Mateusão, que caiu na área e sofreu pênalti, mas a arbitragem ignorou. No minuto seguinte, Rodrigo Caio cabeceou para fora, em jogada de escanteio. Aliás, essa foi a principal válvula de escape das raras finalizações flamenguistas. Pouco depois, Matheuzinho apareceu novamente, agora entrando na área e chutando cruzado.

O  Flamengo, então, caiu vertiginosamente de produção, e, aos 35, enfim, a primeira grande chegada de perigo do Fla. Em cobrança de falta, Marinho  exigiu grande defesa de Jefferson Luís. Também em cobrança de falta, o time do Sul do estado respondeu com Dener.

Matheuzinho, que marca o jogador do Resende, foi um dos destaques do Flamengo na partida – André Moreira/Resende

Mudanças dão certo

O Flamengo voltou do intervalo com o meia Matheus Gonçalves no lugar do volante Erick Pulgar. Assim, curiosamente, o Fla começou a segunda etapa com cinco jogadores do mesmo nome. Além de Gonçalves, estavam Matheus Cunha, Matheus França, Matheuzinho e Mateusão. Este último, aliás, acertou uma grande cabeçada aos 4, após cruzamento de Matheuzinho.

O lateral-direito, por sua vez, foi responsável por outras boas chegadas do Flamengo. Antes dos 10, ele mesmo finalizou uma e cruzou outra na cabeça de Rodrigo Caio. Aos 14, Everton Cebolinha recebeu pela esquerda e fez boa jogada individual, mas chutou para fora.

O Flamengo seguiu insistindo. Aos 22, Matheuzinho, da defesa, cruzou na medida para Marinho que arrancou e lançou na área, mas a zaga afastou. Oito minutos mais tarde, a porteira foi aberta. E justamente com Matheus Gonçalves. O meia arriscou de fora da área, viu o goleiro até tocar na bola, mas abriu o placar. Praticamente na sequência, o Fla ampliou com André, outra promessa da base que entrou no segundo tempo. O camisa 38 recebeu de Mateusão, driblou o goleiro fez o segundo.

Próximos compromissos

O Flamengo se concentra agora na Recopa Sul-Americana, onde enfrenta o Independiente Del Valle (EQU), nas duas próximas terças-feiras (21 e 28). Entre os confrontos, o Fla visita o Botafogo, em Brasília, no próximo sábado (25). Nesta partida, aliás, o Rubro-Negro deve ir a campo com time alternativo mais uma vez. Já o Resende terá uma semana de preparação até o próximo jogo, contra o Nova Iguaçu, no sábado (25), na condição de visitante.

RESENDE X  FLAMENGO

rodada da Taça Guanabara do Cariocão-2023 (jogo adiado)
Data: 18/2/2023
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
RESENDE: Jefferson Luis; Hiago, Joanderson, Rayne e Medina; Dener; Khevin Fraga (Stefano Moretti, aos 38′ do 2ºT) Zizu (Kaique, aos 18′ do 2ºT)  e Caxambu; Vinicius Balotelli (Bismarck, aos 18′ do 2ºT)  e Igor Bolt (Wallace, aos 38′ do 2ºT)  Técnico: Sandro Sargentim
FLAMENGO: Matheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Wesley (André Luiz, aos 24′ do 2ºT) ; Igor Jesus (Matheus Gonçalves – Intervalo), Erick Pulgar e Matheus França; Marinho (Werton, aos 30′ do 2ºT) , Everton Cebolinha e Mateusão (Lorran, aos 35′ do 2ºT)  Técnico: Vítor Pereira
Gols: Matheus Gonçalves, aos 30′ do 2ºT (0+1) e André, aos 34′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Ewerthon Marques Ribeiro
Auxiliares: Rafael Sepeda de Sousa  e Raphael dos Reis
Cartões  amarelos: Hiago (RES); Pablo e Rodrigo Caio (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários