Flamengo e Avaí irão abrir, neste sábado (12), a última rodada do Campeonato Brasileiro 2022. No Maracanã às 16h, os dois clubes fazem o único jogo do dia, uma vez que já têm seus destinos definidos no campeonato. O Rubro-Negro está garantido na Copa Libertadores do ano que vem, enquanto os catarinenses estão rebaixados à Série B. O jogo também marca o adeus do meia Diego, do Flamengo, que está se aposentando.

Como chega o Flamengo

O Flamengo encerra uma grande temporada em clima de festa. Embora esteja apenas na quinta colocação do Brasileirão (podendo chegar à quarta em caso de vitória), o Rubro-Negro faturou a Libertadores e a Copa do Brasil. Aliás, foi esta a razão que fez o jogo ser no sábado, possibilitando assim a festa dos títulos no dia seguinte. Mas o jogo terá outra particularidade: será a despedida do meia Diego, um dos grandes campeões do clube nos últimos anos e que fará seu último jogo antes da aposentadoria. O time será praticamente o titular. Só Éverton Ribeiro e Pedro, convocados para a Copa do Mundo, estão fora.

Flamengo fecha temporada recebendo o rebaixado Avaí – Gilvan de Souza / Flamengo

Como chega o Avaí

Para o Leão da Ilha, o clima também é de despedida. O Avaí faz seu último jogo na Série A após uma campanha ruim e sem brilho. Para este último jogo da temporada, que aliás já deve servir como laboratório para 2023, o time catarinense tem algumas mudanças. O goleiro Vladimir, desgastado fisicamente, dá lugar a Gledson. Por outro lado, Bruno Silva está fora do jogo, mas o clube não confirmou o porquê do volante não ter sido relacionado. Em seu lugar, entra Jean Cléber.

FLAMENGO x AVAÍ

38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 12/11/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego e Vidal; Marinho, Gabriel Barbosa e Éverton. Técnico: Dorival Junior.
AVAÍ: Gledson; Thales, Wellington Nascimento, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo e Jean Cléber; Vitinho, Pablo Dyego e Marcinho. Técnico: Fabrício Bento.
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Fabrini Beviláqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Onde assistir: sportv e Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários