Clássico mais disputado em 2020 ao lado do Grenal, com seis jogos, o Fla-Flu desta quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã,  abre 2021 com os dois rivais cariocas que precisando muito de uma vitória para aliviar a pressão.

A revelação Hugo Souza está confirmada no gol do Flamengo contra o Fluminense – Alexandre Vidal/Flamengo

Em terceiro lugar no Brasileirão, com 49 pontos, o Flamengo tenta se aproximar do líder São Paulo, com 56. Para a partida, o técnico Rogério Ceni não contará com o goleiro Diego Alves, que ainda não se recuperou de dores musculares. No lugar entrará  Hugo Souza. No banco, o treinador perdeu Vitinho, suspenso, mas poderá contar com o atacante Michael, recuperado de lesão.

O artilheiro Fred é a esperança de gols do Fluminense – Lucas Merçon /Fluminense

Já o Fluminense, na sétima colocação com 40 pontos, busca continuar na briga por vaga na Libertadores. A equipe não vence há três rodadas, desde que o técnico Marcão assumiu a equipe no lugar de Odair Hellmann, que aceitou proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes. Pressionado pela torcida, o treinador não poderá comandar o Tricolor pois testou positivo para Covid-19 e seu auxiliar, Ailton Ferraz, ficará à beira do campo. Antes de ir para o isolamento, o treinador tinha barrado Nenê e Marcos Paulo, escalando um trio de volantes: Yuri, Yago e Hudson, este último retorna ao time depois de cumprir suspensão.  Quem também volta é o zagueiro Luccas Claro, após lesão na coxa direita. Ele fará dupla de zaga com Matheus Ferraz, já que Nino recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora.

FLAMENGO x FLUMINENSE

Data e hora: 6/1/2021 às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico; Rogério Ceni.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson e Yago; Michel Araújo, Wellington Silva e Fred. Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Transmissão: TV Globo e Premiere

Comentários