Otavio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), garantiu que a partida Flamengo x Grêmio – na quarta-feira (15), pela Copa do Brasil – terá a presença de público no Maracanã. A autoridade não analisará, em sessão extraordinária, a ação de 17 clubes da Série A, que pede a suspensão da liminar que libera a presença de torcedores nos jogos do Mais Querido.

Após o aval da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Flamengo iniciou a venda de ingressos para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O último encontro entre as equipes com público no estádio foi em 2019, na Arena do Grêmio – Alexandre Vidal / Flamengo

Na quarta-feira (8)sem a presença do Flamengo, 19 clubes da Série A se reuniram com o Conselho técnico da CBF e decidiram adiar o retorno do público aos estádios. Após o encontro, 17  deles na Justiça contra a liminar a favor do Rubro-Negro.

Grêmio ameaça não entrar em campo no Maracanã caso torcedores sejam liberados para ver a partida.

Anteriormente, Otavio Noronha já aprovara o retorno dos torcedores aos estádios, com a procedência de que a liberação fosse aceita apenas com a carga máxima estabelecida pelos municípios e se forem cumpridas todas as exigências das autoridades locais. Para a partida da Copa do Brasil, a capacidade estabelecida é de 35% do Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários