Em nota assinada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a prefeitura do Rio aceitou a solicitação do Flamengo e vai liberar público no Maracanã em seus próximos três jogos, a partir do dia 15 de setembro, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, que terá 35% de capacidade do estádio (aproximadamente 25 mil pessoas).

Depois, novamente contra o Grêmio, no dia 19, pelo Brasileirão, a prefeitura vai permitir 40% da capacidade (28 mil pessoas). Finalmente, no dia 22, contra o Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores, o Maracanã receberá 50% de público (35 mil).

maracana1
Maracanã vai receber três jogos do Flamengo com público – Divulgação/Secretaria de Cultura do RJ

A partida pelo Brasileirão, no entanto, ainda depende do aval da CBF, que nesta quarta-feira (8) fará uma reunião técnica com os clubes participantes da Série A para determinar as diretrizes para a volta ao público na competição.

Os jogos estão sendo tratados pela prefeitura do Rio como eventos-teste e podem ser feitas algumas alterações após o primeiro jogo caso sejam necessários alguns ajustes.

Normas de segurança terão ingressos nominais

O torcedor que quiser ao jogo terá de obedecer uma série de normas, estabelecidas no protocolo de segurança, como a apresentação do certificado de vacinação completa, teste  RT-PCR de Covid-19 negativo feito em até 48h antes do jogo. O uso de máscara é obrigatório.

Além disso, os ingressos serão intransferíveis, com o nome do comprador, que terá de apresentar documento de identidade com foto a hora da retirada. Cada um receberá uma pulseira com uma cor referente ao setor que ocupará para diminuir a circulação no estádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários