Roberto Assaf

Flamengo x Vasco, o jogo da irritação

O Flamengo de Vitor Pereira – que entregou o Mundial de Clubes a um clube da Arábia Saudita e perdeu quatro títulos em 65 dias – venceu o Vasco por 3 a 1. Mas o resultado não importa. O que vale no Flamengo hoje é demitir o treinador lusitano. Com ele, o Rubro-Negro não ganhará nada. Os donos do clube conservam o cidadão no cargo, sem que haja motivos aparentes para tal, e ele vai empilhando fracassos, superando seus próprios recordes negativos.

Flamengo e Vasco. Num jogo de erros, o Mengo venceu – Marcelo Cortes / CRF

Foi o jogo da irritação. Qual das duas vale mais: a apresentação de baixo nível do Flamengo, ou a incompetência do técnico do Vasco, Nenê, que grita muito fora do campo, e que dentro do gramado não vê a cor da bola?

Flamengo, o desconstruído

O Flamengo foi uma confusão só. Difícil estabelecer as posições de cada um. O time fez 1 a 0, em chute de Pedro de fora da área, em sobra de jogada de Ayrton Lucas, aos 15 minutos. Mas nem com a vantagem conseguiu encaixar o suficiente para fazer 2 a 0 e complicar definitivamente a vida do Vasco. O jogo do Rubro-Negro não flui. Vale quase sempre o individual. Tanto que o adversário chegou ao empate aos 28, em falha da zaga, que permitiu a conclusão de cabeça de Capasso. Quem estava próximo do zagueiro argentino era o atacante Pedro. Na realidade, o time de São Januário também não apresentava nenhuma maravilha de futebol, mas procurava, nas suas limitações, ser mais objetivo, na marcação e notadamente quando tinha a posse da bola. Levando-se em conta o que se viu até ali, era impossível, no intervalo, apostar em um vencedor.

Vasco luta, mas é  incompetente

O Flamengo voltou para a etapa derradeira totalmente perdido, e o que chamam de treinador fez três mudanças aos 13, com a missão, teórica, de consertar as bobagens que havia realizado. E não seria um absurdo afirmar que o Vasco não soube, até aquele momento, aproveitar o baixíssimo nível que o adversário oferecia. Fosse um time mais esperto e já teria liquidado. Mas a coisa continuou.

Após um punhado de equívocos, notadamente, em dado momento, da incompetência do Vasco em aproveitar o péssimo futebol do Rubro-Negro para marcar o que seria o gol da vitória, o Flamengo acertou um contra-ataque, algo raro, e Capasso fez pênalti claro em Matheus França, que hoje resolveu despertar da mediocridade freqüente, e Pedro anotou 2 a 1, na cobrança. Pois eram tantos os erros, que a coisa continuava indefinida, até que Ayrton Lucas invadiu a área e enfiou 3 a 1.

Na prática, não é possível que o Flamengo tenha vencido por 3 a 1, e que o Vasco não conseguisse ganhar o que estava em suas mãos..

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!