A diretoria do Flamengo atravessa o momento mais conturbado do ano, talvez desta gestão, que começou em 2019. Dentro de campo, o time não vence há três jogos (dois empates e uma derrota), o que representa a pior sequência de 2021. Agora, além do futebol, os gestores do Rubro-Negro convivem com uma enxurrada de críticas ao Departamento Médico.

Diretoria do Fla convive com onda de questionamentos ao DM e ao futebol apresentado – Alexandre Vidal / Flamengo

Contra o Fluminense, no último sábado (23), o treinador Renato Gaúcho não pôde contar com David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro, todos machucados. Além disso, o comandante precisou poupar Arão, que começou no banco e entrou só no final do segundo tempo.

Para a torcida, a gota d’água foi o anúncio, do último domingo (24), de que Pedro precisava ser operado. Ele conviveu com dores no joelho direito por dez dias até a opção pela cirurgia. Também nas redes sociais, o ex-zagueiro Dener, que deixou o Fla recentemente, criticou o DM. 

Diante deste cenário, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, se reuniu com o Dr Márcio Tannure, chefe do DM, na última manhã (25) e anunciou uma entrevista coletiva para a tarde desta terça-feira (26), quando responderá sobre o tema.

O DM do Flamengo é chefiado pelo Dr Márcio Tannure – Alexandre Vidal/Flamengo

Situação dos lesionados

Dos cinco desfalques contra o Fluminense, três já trabalham sem limitações: Gabigol, Bruno Henrique e David Luiz. Os dois primeiros devem ficar à disposição para a partida contra o Athletico-PR, nesta quarta (27), pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O zagueiro não foi inscrito a tempo na competição e por isso não será relacionado, mas deve voltar contra o Atlético, no próximo sábado (30), pelo Brasileirão.

Pedro passou por uma cirurgia na noite da última segunda-feira (24). Oficialmente, o Fla não divulgou um prazo para a recuperação, mas, em conversa com médicos, o Jogada10 apurou que, como a operação é minimamente invasiva, ele tem boas chances de ficar à disposição para a final da Libertadores, no dia 27/11.

Arrascaeta é outro que trabalha para voltar contra o Atlético, mas com precaução, já que ainda está na fase de fisioterapia e não tem trabalhado com o elenco. Portanto, o uruguaio está descartado para a  partida desta quarta-feira, contra o Furacão.

Arrascaeta trabalha para ficar à disposição contra o Atlético – Marcelo Cortes / Flamengo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários