O anúncio da cirurgia de Pedro, por causa de uma lesão no menisco direito, deixa o departamento médico rubro-negro na berlinda. Aposentado aos 23 anos por causa de uma grave lesão no joelho e uma sequência de cirurgias malsucedidas, o ex-zagueiro Dener foi às redes sociais na noite deste domingo (24) colocar mais lenha na fogueira.
O jogador, que está processando o ex-clube, escreveu um texto no qual acusa os médicos rubro-negros de colocarem em risco a integridade física dos atletas. E ainda fez menção a Ederson, que durante a sua passagem pelo Flamengo, entre 2015 e 2018, conviveu com problemas sérios no joelho e ainda batalhou contra um câncer nos testículos.
Dener, revelado pelo clube e campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2016, anunciou a aposentadoria dos gramados em janeiro deste ano. Em março, entrou com uma ação na Justiça do Trabalho pedindo uma indenização de R$ 4,2 milhões alegando que o clube foi negligente durante o período em que ficou lesionado. Segundo palavras do próprio jogador, ele teria treinado por oito meses com o ligamento cruzado rompido e que depois de uma cirurgia o Flamengo não ofereceu condições para a sua recuperação.
Na época que Dener anunciou sua retirada precoce do futebol, Ederson veio a público também para criticar os médicos do Flamengo. “Sofri com dores absurdas durante meses. Tive que encerrar a minha carreira também por culpa daquelas incompetentes. Só faltaram dizer que eu estava louco”, postou Ederson em uma rede social em janeiro deste ano.
Pedro jogou semifinal da Copa do Brasil com problema no joelho
O Flamengo anunciou na noite deste domingo que o atacante Pedro teria de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito. Apesar de ter sofrido a lesão no último dia 16, contra o Juventude, os médicos não entenderam o caso como grave e Pedro continuou treinando. Inclusive, entrou nos minutos finais do jogo contra o Athletico, pela semifinal da Copa do Brasil, e fez o gol que garantiu o empate em 2 a 2.
No dia seguinte ao jogo, Pedro voltou a reclamar de dores e então os médicos do Flamengo decidiram submeter o jogador a exames detalhados. Inclusive, consultaram o médico Luiz Antônio Vieira, que operou o jogador em 2018, quando ainda estava no Fluminense. E foi Vieira que apontou a necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, que vai deixar Pedro fora dos campos por tempo indeterminado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários