Vélez e Flamengo fizeram um jogo bem movimentado, na noite desta terça-feira, em Buenos Aires, pela primeira rodada do Grupo G da Libertadores. Foram muitas chances para os dois lados. O Flamengo mais técnico; o Vélez superando na vontade. No fim,  deu Flamengo: 3 a  2 , de virada. Willian Arão, Gabigol (de pênalti) e Arrascaeta (golaço!) marcaram. Janson marcou dois gols para os argentinos.

Flamengo x Velez Sarsfield - Copa Libertadores - 20-04-2021 - Marcelo Cortes / Flamengo
Flamengo celebra o primeiro gol, de Arão (centro)- Marcelo Cortes / Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo fez valer a sua maior qualidade técnica para comandar as ações nos primeiros 45 minutos. Porém, teve trabalho para achar espaços contra a marcação do Vélez. Os argentinos eram objetivos no ataque, chegando com perigo. Embora o jogo tenha sido faltoso e truncado por parte do Vélez, os times criaram oportunidades boas. E o Vélez saiu na frente numa falha tripla do Flamengo: 1) Gerson deixou  Janson avançar sem marcação em cima; 2) Gustavo Henrique foi facilmente batido por Lucero; 3) Janson deitou e rolou em cima de Arão e marcou.

O Flamengo não fazia jogo ruim. Arrascaeta criava, Diego levava bem a bola. Mas faltava Gerson entrar no jogo. Apenas aos 43 ele  acordou. E encontrou Arão livre pela esquerda para empatar. Aos 44, Gerson voltou a fazer bela jogada e deu para Everton, num repeteco da jogada do gol. Mas o meia/atacante perdeu um gol feito. Não sabemos até agora se tentou chutar ou cruzar.

Segundo tempo

O Flamengo voltou tocando muito bem a bola, mas uma falha de posicionamento (principalmente de Filipe Luís) num escanteio aos oito minutos deixou Janson livre para fazer o segundo gol do Vélez e seu segundo gol no jogo. Mas a esperteza de Gabigol num lance confuso, sofrendo pênalti claro, resultou no empate (Gabigol sempre cobra penalidades muito bem). O Flamengo seguiu melhor, buscando os espaços e com chances de virar o placar em lances com Gabigol em passes de Arrascaeta. E foi Arrasca (em grande deixada de Gabigol) que mandou uma bomba do meio da rua: 3 a 2. O Flamengo seguiu dominante e levou a vitória.

Expulsão Vapt-Vupt

O jogo teve um lance inusitado. Mancuello, ex-Flamengo, começou no banco e entrou aos 39 da etapa final. Aos 41, fez falta em Gabigol e foi expulso.

VÉLEZ SARSFIELD-ARG  2 x 3 FLAMENGO

Data: 20/4/2021 – 1ª rodada da fase de Grupos da Libertadores (Grupo C)
local: Estádio José Amalfitani, Buenos Aires (ARG)

Vélez: Hoyos, Giannetti, Abram, Brizuela (Monzón, aos 44′ do 2ºT); Guidara (La Fuente, aos 44′ do 2ºT), Galdames, Caseres (Bouzat, aos 39′ do 2ºT), Ortega (Mancyello, aos 39′ do 2ºT) ;  Almada (Orellano, aos 27′ do 2ºT), Lucero e Janson . Técnico: Mauricio Pellegrini.
Flamengo: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique (Bruno Viana, aos 28′ do 2ºT) , Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson (Hugo Moura, aos 43′ do 2ºT), Everton Ribeiro (Vitinho, aos 48′ do 2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro, aos 43′ do 2ºT)  e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Gols: Janson, aos 20′ do 1ºT (1-0); Willian Arão, aos 43′ do 1ºT (1-1); Janson, aos 8′ do 2ºT (2-1); Gabigol, aos 15′ do 2ºT (2-2); Arrascaeta, aos 35′ do 2ºT (2-3)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Miguel Roldán (Ambos da Colômbia)
Cartões Amarelos: Janson, Lucero, Hoyos, Almadal Galdames (ARG) Bruno Henrique, Diego Alves, Gabriel Batista* (FLA)
Cartão Vermelho: Mancuello (VEL, aos 41 do 2ºT)

*Levou amarelo sem ter entrado, no banco

Comentários