O Flamengo, modificado e com uma escalação “maluca” de Rogério Ceni, com três zagueiros, Arão no meio e Pedro/Gabigol na frente, ficou no 2 a 2 com a LDU nesta quarta-feira, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores. O resultado garantiu a classificação antecipada do Rubro-Negro para as oitavas de final. Porém, o primeiro lugar (que seria assegurado com a vitória) ficou para a última rodada.

No outro jogo do grupo, o Vélez Sarsfield venceu por 2 a 1 o Unión La Calera e, com o resultado no Maracanã, também se qualificou para as oitavas antecipadamente.  A classificação do grupo: 1º Flamengo, 11 pontos; 2º Vélez, 9; 3º LDU, 5; 4º Unión La Calera, 2. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Vélez e poderá confirmar o primeiro lugar do Grupo com um empate.

Flamengo X LDU - Libertadores 19-05-2021 - Alexandre Vidal / Flamengo
Léo Pereira avança pela esquerda no primeiro tempo do duelo contra a LDU – Alexandre Vidal / Flamengo

 

Primeiro tempo

Rogério Ceni fez uma aposta inusitada com três zagueiros e voltando com Willian Arão no meio. No início a coisa parecia boa, com Pedro encontrando Gabigol várias vezes e Gerson acertando a trave de Gabbarini. Porém,  a expulsão de Arão (não viu Amarilla e, num pé alto, acertou o rosto do rival e levou vermelho logo aos 14 minutos), fez o time ficar em desvantagem e Ceni tirar Everton Ribeiro para colocar um volante.  O jogo ficou equilibrado.  Felizmente, o Flamengo chegou ao gol em grande lance individual de Pedro. Mas uma nova falha em bola parada deu a chance para a LDU empatar

Segundo tempo

Para a etapa final, o Flamengo veio com uma escalação mais “normal” , pois Léo Pereira saiu e entrou Ramon para ser o lateral-esquerdo. Já Gabigol cedeu vaga para Bruno Henrique. Mais bem postado, o Flamengo, mesmo com um a menos, dominou o jogo. Passou a ter oportunidades e a cruzar bolas na área dos equatorianos. Só que uma falha gritante de Bruno Viana após bola levantada fez a LDU virar com gol de Johan Julio. No desespero e já com Arrascaeta e Diego em campo, o Flamengo foi para cima e acabou chegando ao empate aos 43: cruzamento de Arrasca para cabeçada meio sem jeito (mas certeira) de Gustavo Henrique, um dos piores em campo. Porém, o autor do gol da classificação.

Flamengo 2×2 LDU 

Data e horário: 19/5/2021 –  5ª rodada do Grupo G da Libertadores
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

FLAMENGO: Gabriel Batista; Gustavo Henrique,  Bruno Viana e Leo Pereira (Ramon, no Intervalo); Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro (João Gomes, aos 25′ do 1ºT); Vitinho, Gabigol (Bruno Henrique, no Intervalo) e Pedro Técnico: Rogério Ceni.

LDU: Adrián Gabbarini;  Quinteros (Perlaza, aos 46′ do 2ºT, Guerra, Ordóñez e Cruz; ; Villarruel (Espinoza, aos 46′ do 2ºT), Jordy Alcivar, Matiás Zunino (Muñoz, aos 12′ do 2ºT) e Julio; Billy Arce (Borja, aos 12′ do 2ºT) e Amarilla. Técnico: Pablo Repetto.

Gols: Pedro, aos 32’1 do 1ºT (1-0). Guerra, aos 35′ do 1ºT (1-1), Jhojan Julio, aos 14′ do 2ºT (1-2); Gustavo Henrique, aos 43′ do 2ºT (2-2)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Gerson (FLA); Cruz, Quinteros  (LDU)
Cartões Vermelhos: Willian Arão (FLA, aos 14′ do 1ºT)

Comentários