Um dos temas da entrevista coletiva do técnico Paulo Sousa após a vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica por 3 a 0 foi a ausência de Diego Alves. Nesse sentido, o treinador revelou que, mesmo sem treinar desde o jogo contra o Botafogo por causa de uma pubalgia, o goleiro havia dito que poderia ser relacionado. Sousa, contudo, destacou que ele não poderia entrar em campo sem ter treinado.

Paulo Sousa é o técnico do Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

“Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado”, disse Paulo Sousa.

Paulo Sousa ainda contou bastidores. De acordo com o treinador, o goleiro não treina desde o dia 08 de março, data da partida contra o Botafogo – dois dias depois, o Flamengo informou que ele estava com uma pubalgia. Na última segunda-feira de manhã, como disse o técnico, Diego Alves seguida com dores, mas, já na parte da tarde, avisou ao fisioterapeuta que estava “melhorzinho” e que se sentia capaz de treinar.

“O Diego, no jogo contra o Botafogo, fez o aquecimento e, no dia seguinte, sentiu dores no púbis um pouco dispersas, foi quando o departamento fez uma ressonância. Temos que confiar no gráfico, mas também temos que ouvir o jogador. Todo dia um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações, saber o nível de dores, se dormiu bem ou mal para ajustarmos o tipo de trabalho e ações”, contou Paulo Sousa.

“Ontem (segunda-feira) de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, disse ao fisioterapeuta que estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se verificarem o que são dores no púbis e o tempo de recuperação, verão que não é de um dia para outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel. Para jogar, tem que estar treinando. Os processos são esses. Por isso, não poderia estar relacionado”, completou o treinador.

Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários