Arrascaeta foi desfalque mais uma vez na seleção uruguaia, desta vez contra os Estados Unidos (0 a 0), no domingo (5). O meio-campista, camisa 10 da Celeste, já havia ficado de fora do amistoso contra o México, na quinta-feira. Em entrevista coletiva, o técnico Diego Alonso afirmou que as ausências do jogador nos jogos se deram em razão de lesão sofrida no Flamengo.

“Eles estão se recuperando de lesões que sofreram em seus clubes. Esperamos tê-los para sábado”, disse o treinador. Além de Arrascaeta, ele também se referiu ao atacante Canobbio, do Athletico.

Arrascaeta durante treinamento do Uruguai – Divulgação / AUF

O último jogo de Arrascaeta pelo Flamengo, antes de se apresentar na seleção uruguaia, foi contra o Fluminense, na vitória rubro-negra por 2 a 1. Após o término do clássico, o meio-campista deixou o Maracanã mancando. Vale destacar que Arrascaeta vem sofrendo com a sequência pesada de jogos. Em coletiva de imprensa, o técnico Paulo Sousa já afirmou que o camisa 14 do Mais Querido vem sentindo o desgaste físico.

Existe a expectativa que Arrascaeta fique à disposição da comissão técnica de Diego Alonso para o amistoso contra a Jamaica, no sábado, em Montevideo. O meia deve retornar ao Flamengo no dia 13. Convocado pela seleção, o jogador desfalcou o Rubro-Negro contra o Fortaleza, na derrota por 2 a 1, e também ficará de fora contra o Red Bull Bragantino e Internacional, ambas as partidas fora do Rio de Janeiro.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários