O atacante Pedro, autor do gol da vitória do Flamengo contra o Goiás, no sábado (21), atingiu uma marca importante no clube. Contra o Esmeraldino, o centroavante fez o seu 48° gol pelo Mais Querido, se tornando o quarto artilheiro rubro-negro do século. Pedro está na frente de grandes nomes como Vagner Love e Hernane Brocador (veja a lista abaixo).

Pedro comemorando gol sobre o Goiás – Marcelo Cortes / Flamengo

Desde sua chegada ao Flamengo, no início de 2020, Pedro já disputou 123 jogos pelo clube carioca, sendo 58 na equipe titular. Reserva imediato de Gabigol, o atacante não se deixa levar pelo fato de ser reserva, se destacando sempre quando está em campo. Nesta temporada, o “atacante reverência” já disputou 23 jogos (nove como titular) e marcou sete gols (quatro nas últimas cinco partidas).

Com o gol sobre o Goiás, Pedro pulou da sétima posição para quarta do ranking de artilheiros do Flamengo neste século. Anteriormente, o atacante estava empatado com Leonardo Moura, Vagner Love e Obina, nomes marcantes na história do Rubro-Negro.

Com apenas 24 anos e vinculado ao Flamengo até o fim de 2025, Pedro pode subir nesta lista. No entanto, terá uma forte concorrência. No top-3, estão Renato Abreu, Bruno Henrique e Gabigol (líder isolado). Deste trio, apenas Renato Abreu não atua mais, facilitando para o atacante rubro-negro. No entanto, a briga pelas primeiras posições será dura, para a alegria da Nação.

Top-10 artilheiros do Flamengo no século

1º – Gabigol – 119 gols
2º – Bruno Henrique – 79 gols
3º – Renato Abreu – 73 gols
4º – Pedro – 48 gols
5º – Obina – 47 gols
6° – Vagner Love – 47 gols
7 ° – Léo Moura – 47 gols
8º – Arrascaeta – 46 gols
9º – Hernane Brocador – 45 gols
10º – Edílson – 44 gols 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários