Autor do segundo gol do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, do Chile, na noite desta terça-feira (17), pela quinta rodada da Libertadores, Everton Ribeiro afirmou que o time precisava “dar uma resposta” após os últimos episódios envolvendo cobranças à diretoria e jogadores.

Everton Ribeiro deixou o dele na vitória sobre a Católica – Gilvan de Souza / Flamengo

“Acho que a precisávamos dar uma resposta para a torcida, que sempre nos apoia. A cobrança no Flamengo é enorme, mas sabemos a confiança que eles têm em nós, que eles reconhecem o nosso potencial e que precisamos fazer mais”, disse, à Conmebol TV, na saída do gramado.

Torcedores do Flamengo demonstraram insatisfação com o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz. Entre os atletas, o goleiro Hugo foi vaiado a cada toque na bola durante a partida em função das recentes falhas.

“Acho que hoje (terça) foi um jogo para mostrarmos que, cada vez que estiver mais difícil, vamos estar mais juntos para conquistar as vitórias e voltar ao caminho vencedor que tivemos por um bom tempo, e queremos retomar o mais rapidamente possível”, completou.

Everton Ribeiro ainda comentou sobre o gol anotado de cabeça, algo incomum na carreira do camisa 7:

“Mais difícil ali, mas consegui me posicionar bem. Dei um peixinho e saiu belo gol. Uma jogada muito bonita, bem trabalhada, e espero que esse gol nos dê mais confiança para continuarmos crescendo e vencendo jogos. Graças a Deus pude fazer mais um gol e ajudar a equipe”.

Com o triunfo, o Rubro-Negro assegurou a vaga de forma antecipada nas oitavas de final. Na última rodada, enfrenta o Sporting Cristal, que disputa o terceiro lugar de olho na Sul-Americana. O Talleres, da Argentina, com oito pontos, também está classificado no Grupo H.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários