Assim que o Fla-Flu acabou, com a vitória do Flamengo por 2 a 1, neste domingo (29), o goleiro Hugo Souza foi saudado pelos companheiros, inclusive os que estavam na reserva. Um momento especial – e esperado – pelo jogador de 23 anos, que conta com a confiança do técnico Paulo Sousa, mas vinha deixando – muito – a desejar. Após sucessivos erros em jogos, Hugo vinha sendo execrado pela torcida, que exigia a sua substituição. Não foram poucas as vaias nos estádios, diante de falhas do arqueiro.

Hugo, enfim teve um atuação que mereceu aplausos da torcida no fim do jogo – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Neste domingo, pelo menos quatro defesas bem difíceis representaram a redenção do goleiro. Hugo teve seu nome gritado pela torcida e foram muitos os aplausos.

Na coletiva, Paulo Sousa repercutiu o bom momento do arqueiro – que ele insistiu em manter na equipe titular.

“Quando se ganha as coisas mudam. Se tivermos essa confiança, vamos tirar o máximo de quem estiver. É um processo que às vezes demora um pouco mais a encontrar uma sinergia. Todos têm seu tempo”.

Ele disse que a mesma resistência ocorreu com Vinícius Júnior no Real Madrid, hoje consagrado e autor do gol do título da Champions League neste sábado (28), em Paris.

“Isso aconteceu com o Vinícius Junior, foi muito criticado no Real e o presidente do clube lhe deu a força e ontem ele fez o gol da vitória.  Temos que trabalhar, somos unidos, solidários, temos talento, há muito coisa para melhorar. Mas essa sinergia ganha campeonatos, ganha taças e temos que fazer a nossa parte. Unidos, somos muito fortes”, disse Paulo Sousa.

O goleiro Hugo, de 1,96 metro, nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e é cria do Flamengo, onde começou a jogar futebol em 2019.  Se ele mantiver o nível do desempenho demonstrado contra o Fluminense  – em que teve papel fundamental na vitória por 2 a 1 de virada – seu valor de mercado pode subir. Mesmo errando muito, Hugo já vinha sendo observado com interesse pelo PSV,  da Holanda. Recente levantamento do portal Transfermarkt aponta um valor de mercado de 4 milhões de euros (R$ 20,3 milhões) – mais do que vários jogadores de clubes europeus. A explicação é o potencial do atleta, ainda jovem e com chance de ser lapidado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários