No aniversário de 120 anos (21/7), o Fluminense assinou o contrato com o escritório de arquitetura Apiacás e o IDEC – Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.  Fará a revitalização do estádio e da sede de Laranjeiras, mas respeitando todas as regras de tombamento.  O objetivo da reforma é, assim,  possibilitar a realização de jogos oficiais no local. A capacidade será de pouco mais de sete mil pessoas.

Fluminense assina parceria para revitalizar estádio e poder jogar em sua sede – Marina Garcia/FFC

“Estou muito feliz com este avanço. É um sonho da torcida e o mais importante é ser um projeto pé no chão. Não adiantava ter a ilusão de criar um obra grandiosa, mas que não possa ser feita. O importante é respeitar as leis, mas  saber o que pode ser feito. E, enfim, oferecer um local com segurança para o torcedor. Foi um processo transparente e me sinto honrado em dar mais esse presente para o Fluminense”, disse o presidente Mário Bittencourt.

O Fluminense construiu o primeiro estádio de cimento da América Latina. Laranjeiras sediou Sul-Americano de Seleções, atual Copa América, e Jogos Latino-Americanos, atualmente Jogos Pan-Americanos. É conhecido como o estádio onde o Brasil nunca perdeu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários