Fluminense

Fluminense bicampeão carioca com banho de bola no Fla: 4 a 1. E foi pouco

Uma aula de futebol do Fluminense sobre o Flamengo foi o que se viu na final do Campeonato Carioca. Neste domingo de Páscoa (9/4), no Maracanã,  o que se viu foi um chocolate. Afinal, teve atuação coletiva fantástica, uma das melhores dos últimos tempos. E um brilho individual incrível. Assim, meteu 4 a 1 no Flamengo, devolvendo com juros a derrota na ida, por 2 a 0. Assim, chegou aos gols com Cano (2), Marcelo (num golaço) e Alexsander. Ayrton Lucas diminuiu nos acréscimos.

Veja aqui os jogos do Cariocão-2023

Cano celebra um de seus dois gols no chocolate que o Flu deu no Fla na final do Carioca – Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Um baile do Fluminense no primeiro tempo

O Fluminense deu um banho de bola. Por outro lado, o Flamengo quase não saiu de sua intermediária, totalmente covarde. Assim, o esquema com três zagueiros, Everton e Thiago Maia como volantes e três na frente não funcionou. Nem mesmo parecia que quase todos os titulares foram poupados na derrota para a Libertadores.

Por outro lado, o Fluminense era um primor. Dessa forma, Marcelo centralizava as jogadas, flutuando por todos os setores, com muitas trocas de passe. Ou seja,  mandou em campo. Já tinha mandado uma na trave (Alexander) quando saiu na frente com um golaço de Marcelo, aos 27. Pouco depois, aos 32, ampliou com Cano em jogada de treino, com o rival apenas olhando o que o Tricolor fazia. O Flamengo não levou o terceiro, com  Alexsander (em nova troca de passes),  graças a uma grande defesa de Santos.  Enfim, uma surra que fez a torcida do Flamengo vaiar o time e gritar (Vitor Pereira, o Flamengo não precisa de você).

Os números do primeiro tempo? Fluminense com 67% da posse e sete chutes a gol, quatro no alvo. O Mengo? Três chutes, nenhum no alvo.

Segundo tempo serviu para aumentar a festa Tricolor! Bicampeão

Vitor Pereira desmontou o esquema com três zagueiros, colocando Matheus França na vaga do zagueiro Léo Pereira. Também tirou Gabi e entrou com Everton Ribeiro. Nos primeiros cinco minutos, foi para cima, com Gerson chamando o jogo. Quase marcou numa cabeçada de Fabrício Bruno. Mas o mesmo Fabrício Bruno teve uma bola na mão. O lance seguiu , mas o VAR chamou o árbitro. Pênalti. Cano bateu, Santos defendeu e a bola voltou para Cano: 3 a 0. E tome Flu em cima, com Alexander fazendo um golaço aos 18. Nos acréscimos, Ayrton Lucas fez um gol para o Flamengo. Nem comemorou. O Tricolor bem que poderia buscar mais gols. Se quisesse, conseguiria uma goleada ainda mais histórica em cima do freguês dos últimos anos. É bicampeão.

FLUMINENSE 4×1 FLAMENGO

2º jogo da final do Campeonato Carioca
Data: 9/4/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público Presente: 65.075
Público pagante: 60.044
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes, aos 19′ do 2ºT) e Marcelo (David Braz, aos 35′ do 2ºT); André, Alexsander e Paulo Henrique Ganso (Pirani, aos 35′ do 2ºT); Jhon Arias, Keno(Lima, aos 37′ do 2ºT) e Germán Cano. Técnico: Eduardo Barros (em substituição a Fernando Diniz, suspenso).
FLAMENGO: Santos, Fabrício Bruno (Filipe Luís, aos 37′ do 2ºT), David Luiz e Léo Pereira (Matheus França, no Intervalo); Varela, Thiago Maia (Victor Hugo, aos 28′ do 2ºT) , Gerson e Ayrton Lucas; Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, aos 37′ do 2ºT), Gabigol (Everton Ribeiro, no Intervalo) e Pedro. Técnico: Vitor Pereira.
Gols: Marcelo, aos 27′ do 1ºT (1-0); Cano, aos 32′ do 2ºT (2-0); Cano, de pênalti, aos 11′ do 2ºT (3-0); Alexsander, aos 18′ do 2ºT (4-0); Ayrton Lucas, aos 50′ do 2ºT (4-1)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Côrrea e Thiago Henrique Côrrea
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: André, Marcelo, Alexsander, David Braz (FLU); Leo Pereira, Gerson (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Mirassol lança uniforme especial ‘All Black’ em homenagem ao rúgbi da Nova Zelândia

O Mirassol surpreendeu ao lançar o uniforme especial "All Black". O intuito é homenagear o…

26 de junho de 2024

Menino Gui ‘anuncia’ Philippe Coutinho no Vasco e agita as redes sociais

A espera da torcida vascaína está prestes a acabar, ao menos se depender do pequeno…

26 de junho de 2024

Argentina vence o Chile no fim e avança na Copa América

Foi com muita insistência, mas a Argentina confirmou a classificação para as quartas de final…

26 de junho de 2024

Amazonas vence o Coritiba e se afasta do Z4 da Série B

O Coritiba perdeu a chance de encostar no G4 da Série B. Em duelo realizado…

25 de junho de 2024

Luxemburgo encontra Abel Ferreira e agita a torcida do Palmeiras

A torcida do Palmeiras ficou encantada nesta terça-feira (25). Em sua rede social, Vanderlei Luxemburgo…

25 de junho de 2024

Internacional acerta renovação de contrato com Igor Gomes

O Internacional confirmou nesta terça-feira (25), a renovação de contrato com o zagueiro Igor Gomes…

25 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!