O Fluminense deu um importante passo para chegar na fase de grupos da Libertadores. Nesta última quarta-feira (9), o Tricolor venceu o Olimpia (PAR) por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase preliminar. Cano, duas vezes, e Luiz Henrique, marcaram os gols da partida. E dos pés do argentino saiu o terceiro tento da vitória e o 100º da história tricolor na competição.

Fluminense vence a primeira batalha contra o Olimpia

Cano marcou duas vezes na vitória do Fluminense sobre o Olimpia por 3 a 1, no Nilton Santos – Lucas Merçon / FFC

É a oitava participação do Fluminense na Libertadores. Nas últimas três participações, o Tricolor terminou em 5º lugar. A melhor campanha do clube aconteceu em 2008, quando terminou vice-campeão. Em 2022, pela primeira vez disputou a fase prévia. No primeiro desafio, eliminou o Millonarios (COL). Já no segundo, venceu a primeira batalha sobre o Olimpia (PAR), algoz de 2013.

Na história do Fluminense na competição, Fred é o maior artilheiro do clube, com 15 gols. O camisa 9 também é o segundo maior artilheiro brasileiro da Libertadores, com 25 gols, empatado com Palhinha. Luizão lidera com 29. O jogador, no entanto, sofreu uma lesão muscular contra o Millonarios (COL), em Bogotá, e desfalcou nos últimos dois jogos.

Contratado em 2022 para ser o reserva imediato de Fred, Cano já assumiu a responsabilidade e virou a referência no ataque tricolor. Com a lesão do camisa 9, o argentino se tornou titular. Na Libertadores, são três gols em três jogos. Contra o Olimpia (PAR), nesta quarta, marcou duas vezes. Com isso, o camisa 14 já figura no top-10 dos maiores artilheiros do clube na competição.

Com a vitória sobre o Olimpia por 3 a 1, o Fluminense pode empatar ou perder por até um gol de diferença na partida de volta, dia 16, em Assunção, para garantir a vaga na fase de grupos. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.

Veja os maiores artilheiros do Fluminense na Libertadores:

1º – Fred: 15 gols
2º – Thiago Neves: 7 gols
3º – Washington: 6 gols
4º – Rafael Moura: 5 gols
5º – Conca: 4 gols
6º – Flávio: 4 gols
7º – Samarone: 4 gols
8º – Dodô: 4 gols
9º – Mickey: 3 gols
10º – Cano: 3 gols
11º – Lula: 3 gols
12º – Cícero: 3 gols

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários