Fluminense e São Paulo fizeram um dos jogos mais sensacionais dos últimos anos neste sábado (5/11), no Maracanã, pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão. No primeiro tempo, muitas variações táticas e  grandes chances que levaram os goleiros a fazerem milagres. O São Paulo abriu o placar, golaço de Luciano, mas os dois times mereciam aplausos. Então, veio a etapa final e o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, com três alterações no intervalo, matou o jogo em 13 minutos. Afinal, o time paulista não conseguiu entender as variações ofensivas dos cariocas. Cano marcou três gols. No fim, 3 a 1.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Com 64 pontos, o Fluminense se posiciona para buscar a vice-liderança do Brasileirão. Já o São Paulo, com 51 pontos, passa a correr sério risco de não conseguir a vaga na Libertadores. Afinal, briga pela última vaga (G8) com América-MG, Fortaleza e Botafogo.

Cano comemora um de seus três gols – Mailson Santana / Fluminense FC

Primeiro tempo: início truncado

Provavelmente foi o melhor primeiro tempo do Brasileirão. O São Paulo estava com Reinaldo de ala direita e Rafinha de zagueiro, num 3-5-2 já testado nas rodadas passadas. O jogo começou e parecia que seria truncado. Afinal, nos cinco primeiros minutos,  houve três faltas, um amarelo e Ferraresi quase tirou o companheiro Rafinha do jogo numa cotovelada sem querer no nariz do veterano.

Fábio salva: mas uma bola entra

Mas depois dos cinco minutos, sai debaixo. No contra-ataque e deixando a bola com o Fluminense, o São Paulo trabalhava bem a bola. Dessa forma, teve três chances claras com Calleri (duas) e Luciano para três grandes defesas de Fábio. Assim, fez o gol aos 30, numa bomba de Luciano, de fora da área, aproveitando uma bola rechaçada.

Cano x Felipe Alves

O Fluminense, por sua vez, tocava a bola com maestria e teve seis oportunidades de ouro: Cano, na trave; Cano, chutando raspando; o goleiro Felipe Alves salvando três finalizações de Cano e outra de Yago Felipe. Um primor!

Segundo tempo. Show carioca

Diniz veio com três mudanças e adiantou a marcação. Assim, deu certo demais.  Matheus Martins fez boa jogada e Alexsander mandou a bomba em que Felipe Alves fez grande defesa parcial. Na sobra, Cano marcou. O juiz deu impedimento. Mas o VAR confirmou: 1 a 1. E no minuto seguinte Leo errou. Deu passe na entrada da área de presente para Matheus Martins, que chutou fora. Aos 10, o São Paulo errou na marcação. E foi vapt-vupt: Nathan, Matheus Martins e Cano. Gol.  O São Paulo estava perdido em campo. Não sabia como marcar Matheus Martins, que iniciou a jogada em que Ganso cruzou na cabeça de Cano. Flu 3 a 1 com três gols do gringo em 13 minutos.

Somente aí Ceni mudou o São Paulo. Dessa forma, arrumou um pouco a casa. Mas o time não conseguia se tranquilizar e o Flu caminhou para o fim do jogo em festa. Ganso e Cano foram substituídos e aplaudidos de pé. Mereceram. E ainda teve tempo para Rafinha levar amarelo e, depois vermelho.

FLUMINENSE 3X1 SÃO PAULO

35ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 5/11/2022, às 16h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 41.558
Público pagante: 38.839
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Nathan, no Intervalo), Manoel e Cristiano (Alexsander, no Intervalo); André, Martinelli, Yago (Matheus Martins, no Intervalo) e Ganso (Felipe Melo, aos 34′ do 2ºT); Arias e Cano (Araújo, aos 43′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
SÃO PAULO: Felipe Alves;  Rafinha, Ferraresi e Leo; Reinaldo (Marcos Guilherme, aos 16′ do 2ºT), Pablo Maia, Igor Gomes (Talles, aos 15′ do 2ºR), Patrick (Galoppo, no Intervalo) e Wellington; Luciano (André Andrson, aos 23′ do 2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols: Luciano, aos 20′ do 1ºT (0-1); Cano, a 1′ do 2ºT (1-1), Cano, aos 11 do 2ºT (2-1); Cano, aos 13′ do 2ºT (3-1)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (RS)
Cartões amarelos: Nino (Flu)
Cartões Vermehos: Rafinha (SAO, aos 46′ do 2ºT )

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários