Em jogo sem emoção, Fluminense e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileiro. O Atlético-MG teve maior posse de bola e o Fluminense  apostou no contra-ataque. Mas com os times cautelosos, quase nenhum lance de perigo ocorreu,  frustrando as torcidas. O Atlético-MG chegou aos 61 pontos, em terceiro lugar, cinco atrás do líder Internacional. O Fluminense, com 57 pontos, se consolida em quinto lugar, mas perde a chance de colar no São Paulo (59 pontos) na briga pelo G4.

Fluminense x Atlético-MG - 10/02/20
Réver se antecipa a Luiz Henrique e tira a bola  – Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O primeiro tempo foi um anticlímax. Dá para resumir em uma frase: o Fluminense deu o campo para o Atlético jogar e o Galo ficou tocando a bola, somando 70% do tempo do jogo e sem objetividade. Seus jogadores andavam em campo. Com tanta posse, perdiam um ou  outro passe. Nesses raros momentos, o Fluminense recuperava a bola e dava velocidade, com Martinelli e Luiz Henrique, habilidosos, buscando Nenê. Mas nada de finalização. E tivemos 45 minutos de nada.

A etapa final também foi fraca, mas com alguma emoção. O Atlético sempre na intermediária do Fluminense e quase nunca encontrando espaços e o Fluminense buscando contra-ataques, mas falhando no passe final. A melhor oportunidade poderia ter ocorrido com John Kennedy (que substituiu o lesionado Fred no intervalo), mas ele tropeçou na hora do arremate.  Nos minutos finais, o jogo deu uma animada, com os times, enfim, criando perigo. O Galo teve a chance quando Tardelli (entrou no segundo tempo de volta após quase um ano se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo) tocou para Marrony e este cruzou para Savarino chegar atrasado quase em cima da linha. E no último chute, Michel Araújo quase marcou.

FLUMINENSE 0 x 0 ATLÉTICO-MG 

Data: 10/1/2021  – 35ª Rodada do Brasileirão
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro (Frazan, aos 27′ do 2ºT) e Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Luiz Henrique (Caio Paulista, aos 42′ do 2ºT) e Nenê (Michel Araújo, aos 35′ do 2ºT); Lucca (Fernando Pacheco, aos 27′ do 2ºT) e Fred (John Kennedy, no Intervalo). Técnico: Marcão.
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Franco (Calebe, aos 31′ do 2ºT) e Hyoran (Marrony, aos 15′ do 2ºT); Savarino, Sasha (Nathan, aos 15′ do 2ºT) e Vargas (Diego Tardelli, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

Cartões amarelos: Alan (ATL)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP).
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP).
VAR: Rodrigo Guariza Ferreira (SP).

 

 

Comentários