Um dia após o anúncio da saída de Abel Braga, o Fluminense está próximo de fechar com Fernando Diniz. Depois de avaliar nomes como Renato Gaúcho e Enderson Moreira, a diretoria tricolor vê com bons olhos o retorno do treinador, que comandou o clube em 2019 e está livre no mercado. O acerto já está encaminhado, e a expectativa é de que o anúncio ocorra neste sábado.

Fernando Diniz está próximo do retorno ao Tricolor – Lucas Merçon / FFC

Mesmo que a negociação seja concretizada, Diniz, de 48 anos, não comandaria o Fluminense no domingo contra o Coritiba. O time será dirigido por Marcão, auxiliar permanente do clube e responsável por assumir o Tricolor na reta decisiva das últimas três edições de Campeonatos Brasileiros.

Diniz voltará a trabalhar após quatro meses. Seu último clube foi o Vasco na temporada passada. Além do futebol carioca, ele já teve passagens pelo São Paulo, Santos e Athletico-PR.

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, esteve na sede da Ferj na noite desta sexta, onde foi oficializada a reeleição de Rubens Lopes para o comando da federação, mas o mandatário tricolor deixou o local sem dar entrevistas. No entanto, ao ser perguntado por alguns participantes da reuião sobre o nome de Diniz, deu a entender que o acordo será selado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários