O Fluminense encaminhou, neste domingo (11), o empréstimo do volante Nascimento ao Ituano. Inicialmente, o jovem de 23 anos disputará o Campeonato Paulista pelo clube do interior paulista. Nesse sentido, o vínculo dele com o Tricolor das Laranjeiras encerra no final de 2023.

Nascimento está sem espaço no Fluminense – Mailson Santana/Fluminense FC

Nascimento surgiu para o futebol no próprio Fluminense e estreou profissionalmente pelo clube em 2020. Até hoje, são três jogos e nenhum gol com a camisa tricolor. Em 2022, esteve por empréstimo no Bangu e depois no Náutico. Em 2018, atuou pelo Samorim, da Eslováquia.

O empréstimo de Nascimento não foi o primeiro do Fluminense nesta janela. Afinal, o clube cedeu o atacante John Kennedy para a Ferroviária no último sábado (10). Seu colega de posição, Matheus Martins, foi vendido para a Udinese (ITA) e emprestado ao Watford, da Inglaterra. 

Por outro lado, o Fluminense renovou com outra promessa da base: o atacante Marcelinho, ainda no sub-23. Já nos profissionais, o veterano Cano, de 34 anos, renovou até o final de 2025. Portanto, no ano que vem, o argentino tentará levar o Flu aos títulos do Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

A temporada de 2023 começa para o Fluminense no final de semana dos dias 14 e 15 de janeiro, contra o Resende, fora de casa, pela primeira rodada do torneio estadual. O time das Laranjeiras é o atual campeão do torneio, e também renovou com Manoel, Matheus Ferraz e Ganso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

 

 

Comentários