O Fluminense assumiu a liderança do Grupo D na Libertadores com o triunfo por 1 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia. O ataque do time carioca não teve bom rendimento, e a bola parada garantiu a vitória mais uma vez. Aliás, o adversário teve a chance de empatar o jogo, mas Fábio salvou o Tricolor.

A equipe das Laranjeiras demonstrou extrema dificuldade de furar a defesa do oponente boliviano. Prova disso é que, em 15 finalizações na primeira etapa, segundo o site “Sofascore”, nenhuma delas se transformou em gol. Isso porque o posicionamento defensivo do The Strongest foi eficiente.

A maioria dos chutes do Fluminense era bloqueado ou desviava em algum jogador do Tigre. Além disso, o goleiro Vizcarra trabalhou bastante e fez quatro defesas na primeira etapa.

Arias tenta entrar na forte defesa do The Strongest e arrisca cruzamento – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Outro ponto que também interferiu foi a ausência de Keno, que realiza papel importante na cobertura defensiva. Desse modo, com receio dos contra-ataques, Diniz mudou o esquema tático e escalou Lima. A ideia do comandante era ter vantagem numérica no meio-campo.

O camisa 45 teve bom desempenho tanto em uma posição mais avançada. Como também quando passou a atuar como um volante após a saída do Marcelo. Por sinal, Lima contribuiu para evitar as investidas do The Strongest, ao lado do Alexsander, com dois desarmes certos, lideraram o quesito.

Bola aérea, a carta na manga do Fluminense

O gol que garantiu a vitória do time das Laranjeiras saiu aos 40 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio curto, Ganso cruzou na área, e o zagueiro Nino fez de cabeça. Esse foi o quinto gol que saiu de bola aérea nas últimas três partidas. Ou seja, tal tipo de jogada vem se tornando uma carta na manga do time.

Nino celebra seu gol de cabeça com Cano e Lima – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O sistema ofensivo do Tricolor não estava em um dia inspirado. Afinal, Cano que é conhecido pelo seu faro de gol, teve cinco chutes certos, mas não conseguiu marcar. John Kennedy e Lelê entraram no segundo tempo e também não aproveitaram as oportunidades.

Com apenas um gol de vantagem, os visitantes se arriscaram no ataque e tiveram a oportunidade de assegurar o empate. No entanto, Fábio fez grande defesa e impediu que o Tricolor perdesse dois pontos.

Essa foi a quinta vitória consecutiva do time das Laranjeiras levando em consideração a decisão do Carioca, além das estreias na Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. O Fluminense retorna a campo para enfrentar o Athletico pela segunda rodada da Série A. O confronto vai ocorrer no Maracanã, no próximo sábado (22).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários