O Fluminense se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Carlos Castilho, e iniciou a pré-temporada de 2022. Com a presença de quatro dos cinco reforços já anunciados, o Tricolor realizou as primeiras atividades sob o comando do técnico Abel Braga, que retornou para a sua quarta passagem. Antes de ficarem à disposição da comissão técnica, jogadores e funcionários realizaram testes de Covid-19 na chegada ao local.

Veja as últimas notícias do Fluminense!

Jogadores conversaram com o técnico Abel Braga, o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni, no CT Carlos Castilho – Lucas Merçon/Fluminense FC

Entre os reforços já anunciados, apenas o volante Felipe Melo não se apresentou. O jogador cumpre isolamento desde a semana passada, na sua casa de praia em Maresia, no litoral norte de São Paulo. O atacante Germán Cano, que teve o anúncio adiado após testar positivo para Covid-19, também foi ausência. O jogador tinha a chegada prevista para a última quinta-feira, mas precisou remarcar a viagem para a próxima quarta. Ele passou as férias na Argentina.

Na reapresentação, somente um atleta testou positivo para Covid-19: o atacante Luiz Henrique. O jogador se casou nas férias e passou a lua-de-mel em Fortaleza. Além dele, outros seis funcionários também testaram positivo e foram isolados. O Fluminense temia um surto de casos e um atraso no início da pré-temporada, que poderia comprometer a estreia no Carioca e a preparação para a Libertadores.

Abel Braga conversou com os jogadores no CT Carlos Castilho – Lucas Merçon/Fluminense FC

Após a realização dos testes, os jogadores se reuniram com a comissão técnica de Abel Braga e membros da diretoria na sala de imprensa do CT Carlos Castilho. O treinador, o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo de futebol Paulo Angioni discursaram para os atletas que, em seguida, realizaram uma bateria de exames clínicos, físicos e fisiológicos, de rotina de uma pré-temporada.

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca entre os dias 26 e 27 de janeiro, contra o Bangu. Sendo assim, o Tricolor terá duas semanas de pré-temporada. Diferentemente dos últimos anos, quando iniciou o estadual com reservas, este ano a competição servirá de preparação para a estreia na fase preliminar da Libertadores, no dia 22 de fevereiro, contra o Millonarios-COL, no Estádio El Campín, que fica 2.552m acima do nível do mar, em Bogotá.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários