O Fluminense retornou aos treinos no CT Carlos Castilho, nesta quarta-feira (22), após três dias de folga. A diretoria decidiu dar um período de descanso aos atletas depois de vencer o Volta Redonda por 7 a 0 e se classificar para a decisão do Carioca. Fernando Diniz comandou a primeira atividade em preparação para a final de estadual contra o Flamengo.

O comandante não teve todos os jogadores disponíveis no treinamento. Afinal, André e Árias estão servindo a Seleção Brasileira e Colombiana, respectivamente. O camisa 7 tem previsão de retorno no começo da próxima semana, já que a pentacampeã mundial enfrenta o Marrocos, no sábado (25).

Enquanto isso, o camisa 21 provavelmente se reapresente um pouco depois, entre a quarta e quinta-feira da próxima sema. Isso porque os Cafeteros terão dois amistosos na Ásia contra a Coreia do Sul e Japão.

Jogadores do Fluminense durante treino físico no CT Carlos Castilho – Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Dessa forma, os dois titulares indiscutíveis de Fernando Diniz vão acabar perdendo parte da preparação para a decisão do Carioca contra o arquirrival. Os confrontos com o Rubro-Negro vão ocorrer nos dias 1º e 9 de abril, sendo os dois no Maracanã.

Expectativa pela reestreia de Marcelo no Fluminense

O treinador do Fluminense admitiu que há a possibilidade de Marcelo reestrear com a camisa tricolor na final do estadual. O lateral-esquerdo já está no Brasil há duas semanas e até o primeiro jogo contra o Flamengo terá quase um mês de preparação.

Assim, ele ainda está em processo de recondicionamento físico. Isso porque, ele não entra em campo há mais de dois meses. A última vez foi em 11 de janeiro ainda na sua passagem decepcionante pelo Olympiacos, da Grécia, que durou pouco mais de cinco meses e apenas dez jogos.

Assim, a sua presença na lista de relacionados depende do aval da comissão técnica. Além da questão física favorável.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários