Passada a vergonha dos profissionais que perderam por 5 a 0 para o Corinthians, o Fluminense pode alcançar nesta quinta-feira (14) mais uma final de Brasileirão nas categorias de base, depois de conquistar o sub-17. Após vencer o Vila Nova-GO na ida por 2 a 1, o Tricolor está a um empate de disputar o título nos Aspirantes. A partida decisiva será às 15h30 (horário de Brasília), em Goiânia.

Aspirantes - Fluminense x Vila Nova-GO 07/01/2021
Gabriel Teixeira tenta sair da marcação do adversário na vitória tricolor por 2 a 1 – Mailson Santana/Fluminense

Os goianos só se classificam se vencerem por dois ou mais gols de diferença. Em caso de triunfo por um, a disputa vai para os pênaltis. O duelo de volta da semifinal do Brasileirão de Aspirantes terá transmissão da CBF TV, pela plataforma online MyCujoo.

Para chegar à final, o Fluminense contará mais uma vez com o reforço do volante André, que não foi relacionado nos profissionais para se juntar à equipe sub-23. Como o auxiliar Ailton Ferraz comandou o time principal no lugar do técnico  Marcão, com Covid-19, o outro auxiliar Edevaldo Freitas ficará à beira do campo.

Herói da partida de ida em Laranjeiras, ao marcar os dois gols da virada por 2 a 1, Samuel está garantido, assim como John Kennedy, outra grande promessa da base tricolor.

O vencedor da semifinal vai encarar Ceará ou Juventude. Na ida, os cearenses venceram fora de casa por 2 a 0 e têm boa vantagem também nesta quinta-feira, às 15h.

Comentários