De fato, a altitude não é o lugar mais feliz para o Fluminense: o Tricolor perdeu para o The Strongest, da Bolívia, nesta quinta-feira (25), por 1 a 0. Dessa forma, a equipe perdeu sua invencibilidade na Copa Libertadores, embora ainda esteja na liderança do Grupo D, com nove pontos. Os bolivianos, por outro lado, chegaram aos seis e ficaram mais perto do Flu. O único gol do jogo saiu logo no começo, com Triverio, aos quatro minutos.

Com reservas, Fluminense não foi bem e perdeu para o Strongest – Marcelo Gonçalves/Fluminense

Primeiro tempo

O The Strongest já procurou o ataque desde o começo e abriu o placar já com quatro minutos. Ortega bateu escanteio e Triverio chegou batendo para fazer 1 a 0, num bonito chute. Posteriormente, os bolivianos continuaram em cima e só não aumentaram porque Fábio trabalhou muito bem. Em chutes de Jusino e Ursino, o goleiro tricolor fez boas defesas: tudo isso antes dos 15 minutos. O Flu, com muitos garotos em campo, tentava chegar com perigo, sobretudo com John Kennedy, mas o atacante errou o alvo. A primeira etapa continuou sendo de domínio do time da casa e de boas defesas de Fábio. Roca e Quiroga, numa falta, levaram o goleiro a evitar o que podia ser o segundo gol.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Fluminense até tentou reagir, mas ainda se via muito acuado pelo Strongest. Ainda assim, o jogo começou bastante truncado na segunda etapa e a melhor chance saiu apenas aos 22 minutos, quanto Sotomayor acertou a trave de Fábio. O Flu respondeu com John Kennedy, que bateu por cima do travessão. Já perto do fim, mesmo com muitas mudanças, o Tricolor não conseguiu mais levar perigo à meta do goleiro Viscarra e ainda escapou de levar o segundo gol, quando Arias cabeceou e Fábio foi buscar, de novo.

THE STRONGEST 1×0 FLUMINENSE – 4ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Data e horário: 25/5/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
THE STRONGEST: Viscarra; Saúl Torres, Castillo, Jusino e Roca; Ursino, Quiroga e Ortega (Arias, 30’/2ºT); Chura (Arrascaita, 8’/2ºT), Triverio e Sotomayor (Isnaldo, 25’/2ºT). Técnico: Claudio Biaggio.
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Manoel, David Braz (Alan, 26’/2ºT) e Esquerdinha; Thiago Santos (Arthur, 17’/2ºT), Martinelli e Pirani (Arias, intervalo); Isaac (André, 17’/2ºT), Lelê e John Kennedy (Kauã Elias, 36’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Felipe Gonzalez (Chile)
Auxiliares: Edson Cisternas (Chile) e Gabriel Ureta (Chile)
VAR: Francisco Gilabert (Chile)
Cartões amarelos: Quiroga (STR); David Braz, Esquerdinha (FLU)
Gol: Triverio, 4’/1ºT (1-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários