O Fluminense enviará uma reclamação formal, nesta segunda-feira (2), à Comissão de Arbitragem da CBF, solicitando explicações pelo erro do árbitro de vídeo na partida contra o Coritiba, neste último domingo (1), no Couto Pereira, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O protesto tricolor é sobre uma agressão de Andrey em Yago Felipe. No lance em questão, o meia coxa-branca desferiu uma cabeçada no volante tricolor.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Andrey, do Coritiba, desferiu uma cabeçada em Yago Felipe, do Fluminense – Reprodução/TV Globo

A agressão aconteceu nas costas do árbitro Raphael Claus, que acompanhava um ataque do Fluminense. Andrey e Yago se desentenderam após uma disputa na área, e o meia do Coritiba acertou o volante tricolor com uma cabeçada. O VAR, que estava sob o comando de Wagner Reway, não alertou. No ataque seguinte, o Coxa empatou a partida justamente com Andrey.

Pouco antes da agressão de Andrey em Yago, o VAR foi decisivo para a expulsão de André ao identificar a falta do volante do Fluminense em Léo Gamalho, dentro da área. Além disso, ainda foi marcada a penalidade para o Coritiba, convertida também por Léo Gamalho. O Coxa venceu o Fluminense por 3 a 2, de virada, com o gol da vitória sendo marcado nos últimos segundos do duelo.

O Fluminense sofreu a sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão e caiu para o 14º lugar, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Tricolor, já sob o comando do técnico Fernando Diniz, encara o Palmeiras, domingo (8), às 16h, no Allianz Parque. Antes, recebe o Junior Barranquilla (COL), quarta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, pela 4ª rodada da Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários