O Fluminense venceu por 2 a 1 o Athletico-PR, na tarde desta segunda-feira (21), na Arena da Baixada, e conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, o Tricolor havia vencido pelo mesmo placar.

Jogadores do Fluminense fazem a festa na Arena da Baixada Mailson Santana – Fluminense

O Fluminense começou a partida como se estivesse jogando em casa e controlava as ações ofensivas. Em apenas nove minutos, já vencia por 2 a 0, com gols de  Matheus Martins e Kayky. O Athletico-PR subiu de produção apenas no fim da primeira etapa. O atacante Renan diminuiu o placar para os donos da casa aos 33 minutos. 

Na volta do intervalo, o jogo melhorou, com oportunidades para ambos. O Furacão esteve próximo de empatar e chegou a acertar o travessão. O Fluminense ainda buscava os contra-ataques mas era o Athletico-PR que tinha mais posse, mas não conseguia furar a defesa tricolor. Já nos acréscimos, uma pancadaria generalizada terminou com a expulsão de dez atletas (cinco do Fluminense e cinco do Athletico, sendo quatro deles envolvendo jogadores do banco de reservas). Com oito de cada lado, o jogo ainda teve mais dois minutos. Ao apito final, os Moleques de Xerém fizeram a festa na Arena da Baixada com toda justiça.

Sub-17 Fluminense x Athletico-PR 21/12/2020
Matheus Martins foi o principal destaque do Fluminense na decisão do Brasileiro Sub-17 – Mailson Santana/Fluminense

ATHLETICO-PR 1 x 2 FLUMINENSE

ATHLETICO-PR: Mycael, Ataíde, Dourado (Lucca Prior 28’/2ºT), João Pedro, Vinícius Kauê; Marcos Vinícius (Carlos Eduardo – intervalo), Juninho (Tallison 38’/2ºT), Victor do Carmo, Jaider; Emersonn (Léo 38’/2ºT) e Renan Viana.​ Técnico: Fernando Seabra.
FLUMINENSE: Cayo Felipe; Justen, Davi Schuindt, Joilson, Jefté; Alexander, Metinho, Arthur (Rafael 28’/2ºT); Matheus Martins (Thiago 40’/2ºT), Kayky (Abner 11’/2ºT) e João Neto. Técnico: Guilherme Torres.
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Assistentes: Joao Fabio Machado Brischiliari (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Gols: Matheus Martins (4’/1ºT); Kayky (9’/1ºT); Renan (33’/1T)
Cartões amarelos: Jader, Renan e Dourado (ATH); Justen, Metinho, Abner e Matheus Martins (FLU)
Cartões vermelhos: Ataíde, Renan e Vitor do Carmo (ATH) / Metinho, João Neto, Alexander (FLU)

Comentários