Wellington Silva comemorando gol - Campeonato Brasileiro. 19ª Rodada. - Maison SantanaFluminense FC2
Wellington Silva comemora o gol da vitória tricolor –  Mailson Santana / Fluminense

O Fluminense terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro permitindo que o seu torcedor sonhe com voos maiores ao término da competição. O Tricolor venceu neste sábado o Fortaleza, por 1 a 0, no Estádio Castelão (CE), terminando as 19 primeiras rodadas do Brasileirão com 32 pontos, ocupando a quarta colocação. Wellington Silva marcou o gol do clube das Laranjeiras.

No primeiro tempo, os dois times pouco criaram. O Fluminense sentia muito a ausência de Nenê. Ganso não conseguia armar jogadas para os atacantes Caio Paulista e Felippe Cardoso. A lentidão do camisa 10 do tricolor carioca irritou o técnico Odair Hellman. O treinador aos berros pedia mais velocidade ao ex-jogador do Santos.

Michel Araújo disputa a bola - Campeonato Brasileiro. 19ª Rodada. - Maison Santana/Fluminense FC
Michel Araújo mostrou muita disposição contra o Fortaleza – Mailson Santana/Fluminense

A expulsão do zagueiro do Fortaleza, Roger Carvalho, no início do segundo tempo, trouxe o alento necessário para o Fluminense buscar a vitória. Com um mais em campo, Hellman renovou o fôlego do time, colocando mais atacantes. Coube a Wellington Silva, que tinha acabado de entrar, marcar o gol da vitória aos 29 minutos. O atacante pegou uma sobra, após dividida com Gabriel Dias, chutou, e contou com o desvio da zaga cearense, para matar o goleiro Felipe Alves. Depois, o Flu administrou a vantagem no placar e em campo, garantindo mais três pontos, e o quarto lugar do Brasileirão.

FORTALEZA 0 x 1 FLUMINENSE

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho e Tinga (Ronald 1/2º); Romarinho (Marlon 12/2º), David e Yuri César (Osvaldo 25/2º). Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Muriel, Igor Julião, Luccas Claro, Nino e Danilo Barcelos; Hudson (Yuri Lima 44 /2º), Yago Felipe e Ganso; Michel Araújo (Marcos Paulo 26/2º), Felippe Cardoso (Lucca 26/2º) e Caio Paulista (Wellington Silva 20/2º). Técnico: Odair Hellman.
Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)
Gol: Wellington Silva. 29/2º
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Cartão Amarelo: Marlon e Yuri César (FOR) e Igor Julião (FLU)
Cartão Vermelho: Roger Carvalho (FOR)

Comentários