Atual campeão, o Fluminense fez sua estreia pela Libertadores e ficou no empate por 1 a 1 com o Alianza Lima, no Peru. Para a partida, Fernando Diniz não contou com oito jogadores, que desfalcaram a equipe, seja por lesão ou suspensão. Por outro lado, o Tricolor vive a expectativa de ter dois dos seus principais jogadores diante do Colo-Colo, na terça (9), Cano e Paulo Henrique Ganso.

Na última quarta-feira (3), em Lima, o comandante tricolor escalou Renato Augusto pelo meio e começou com Arias, Marquinhos e Lelê no trio de ataque. Isso porque a dupla virou desfalque antes do jogo de volta da semifinal do Carioca, em Fla-Flu que terminou com a eliminação tricolor.

Ganso e Cano serão desfalques do Fluminense neste fim de semana
Ganso e Cano podem voltar ao Fluminense no confronto com o Colo-Colo, no Maracanã – Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Dessa forma, ambos avançaram para a transição uma semana depois, assim como Samuel Xavier e Douglas Costa, que atuaram diante da equipe peruana. O argentino teve sua segunda lesão desde que chegou ao futebol brasileiro, com uma entorse no joelho direito. Contudo, teve dificuldade para fazer alguns movimentos no treino que antecedeu o jogo da quarta (3).

O camisa 10, por sua vez, sentiu dores na panturrilha antes do Fla-Flu, algo que persistiu, Apesar de ter ficado 18 dias sem entrar em campo, o Fluminense preferiu preservá-lo diante do Alianza Lima para que chegue mais forte e bem fisicamente contra o Colo-Colo.

Renato Augusto foi o substituto, porém sentiu dores na panturrilha ainda no primeiro tempo e teve que deixar o gramado para a entrada de Lima. O jogador passou por uma primeira avaliação, que não apontou gravidade na situação, porém será reavaliado nesta sexta-feira no CT Carlos Castilho.

Olho na agenda

O Tricolor volta a campo pela competição internacional na próxima terça-feira (9), às 21h, no Maracanã. Por fim, o adversário é o Colo Colo, que estreou com vitória simples sobre o Cerro Porteño. O time chileno é o líder do Grupo A após a primeira rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários