Com campanhas idênticas no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Ceará se enfrentam na noite desta quarta-feira (7), às 21h30, em São Januário, pela 10ª rodada. Estacionados no meio da tabela com 13 pontos (os tricolores estão em 10º, enquanto os cearenses estão uma posição acima graças aos gols pró), os dois times precisam da vitória para seguir nas proximidades dos líderes.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Nenê (centro) está de volta ao time do Fluminense diante do Ceará – Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Onde assistir
TV Globo (RJ, ES, CE, RN, PE, PB, PA) e Premiere.

Como está o Fluminense

Empolgado depois da bela vitória sobre o Fla-Flu na rodada passada, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira com o espírito renovado. O técnico Roger Machado deve fazer apenas uma alteração no time. O veterano Nenê, que iniciou o clássico no banco de reservas, volta no lugar de Cazares. Caio Paulista, que deixou o jogo reclamando de dores musculares na coxa esquerda,  não será problema. O ataque, inclusive, é um problema à parte e Roger terá poucas opções para o setor no banco, já que Abel Hernández (com uma inflamação no tendão de Aquiles) e Bobadilla (com lesão muscular) nem sequer treinaram nesta terça (6) e estão vetados.

Como está o Ceará

O técnico Guto Ferreira comandou um treino em tempo integral  e não revelou o time que vai enfrentar o Fluminense, mas ele tem apenas uma dúvida com relação ao time que venceu o Juventude na rodada passada: o meia Jorginho, que sofreu um pisão no rosto no início do segundo tempo, precisou levar 17 pontos no lábio e é dúvida. Caso seja vetado, entra Vina. O atacante Saulo Mineiro, que marcou um dos gols na vitória sobre o Juventude, foi poupado para evitar desgaste muscular e em seu lugar entra Jael.

FLUMINENSE x CEARÁ

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
São Januário – Rio de Janeiro (RJ) – 21h30

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Fred e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado.
Ceará: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Fernando Sobral, Marlon, Lima e Vina (Jorginho); Mendoza e Jael. Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários