Na derrota deste domingo para o Atlético, por 2 a 1, no Mineirão, o Fluminense saiu de campo revoltado. O motivo: o pênalti marcado a favor do Galo e que empatou o jogo. Aos 37 minutos, numa bola levantada na área, Diego Costa e Marlon foram para a disputa e ela rechaçou nas costas de Marlon, que estava com os braços abertos. No ombro? No braço? O VAR chamou o árbitro e ele confirmou a penalidade que Hulk cobrou e fez. Era o início da virada atleticana. Após o jogo, David Braz deu uma declaração que ratifica todo o descontentamento dos Tricolores.

“É um absurdo a gente trazer a tecnologia no futebol para agregar, ajudar e ainda estar atrapalhando e está fazendo que continuem os erros dos árbitros. Como ele não percebe que a bola não pegou no braço do Marlon? Não é desculpa, o Atlético mereceu, jogou melhor do que a gente depois fizemos o primeiro gol, pressionou a gente. Mas o erro dificultou demais pra gente, pois tínhamos o foco de não tomar gol no primeiro tempo e depois daquele pênalti ficou difícil.”

Flu larga na frente com um gol de Manioel (à direita) mas o Galo virou. O gol do empate foi muito contestado. Para os Tricolores, não houve pênalti –  Mailson Santana

E David Braz seguiu na sua reclamação. Sobrou até para a nova comissão de arbitragem, empossada há dias.

“E vem tendo erro no campeonato todo. Teve até a troca no comitê de arbitragem. Gaciba caiu, entrou outro e nada mudou. O Atlético está de parabéns pelo campeonato, mas é um absurdo tantos erros. O VAR está aparecendo muito mais do que os times”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários