O Fluminense se complicou no Grupo D da Libertadores. Nesta terça-feira, no Maracanã, precisava do empate contra o Junior-COL para se classificar às oitavas antecipadamente. Porém, apático boa parte do tempo, acabou derrotado por 2 a 1.  Ainda lidera, com oito pontos, mas vê o Junior chegar aos seis pontos, o mesmo do River Plate. O Santa Fe-COL é o lanterna, com dois.

Fluminense x Júnior Barranquilla - COL - 18/05/2021 - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Kayky perdeu uma grande chance. A joia não fez um bom jogo – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Com isso, o Tricolor corre risco de não se classificar. O Junior jogará em casa na rodada final contra o Santa Fe. E o Fluminense enfrentará o River Plate em Buenos Aires. Assim, todas as atenções da torcida estão no jogo desta quarta-feira em Buenos Aires entre River Plate e Santa Fe. O time argentino joga em casa, mas com um time esfacelado por causa da Covid-19 (20 testados positivo)  e com jogador de linha no gol. Seria uma ótima o seu tropeço.

Na derrota do Maraca, o Junior marcou com Valencia e Cetré. O Fluminense descontou quando o jogo estava 2 a 0, com Abel Hernández.

 

Primeiro tempo

O Fluminense teve tudo para fazer o gol aos dois minutos, quando Cazares (que começou com titular deixando Nenê no banco), num único toque fez lançamento genial para Kayky ganhar da zaga na corrida e chutar. A bola não entrou graças ao goleiro Viera, que salvou com o pé. Só que,  quem mandou no primeiro tempo foi o Junior. Mesmo sem seus dois principais homens ofensivos (Hinostroza e Borja) ficou com a bola (63% a 37%) e rondou a área do Tricolor. O Fluminense tinha eficácia quando tinha a bola, tanto que teve outra grande chance quando Fred achou Luiz Henrique livre pela esquerda, mas ele chutou em cima do goleiro (Fred, no rebote, chutou fora). Já o Junior foi mais letal. Após um cruzamento da esquerda, Valencia (substituto de Borja) aproveitou bobeada dupla: Fred não subiu na bola e Luccas Claro pulou sem convicção, errando o tempo da bola.  1 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Fluminense voltou desligado e levou o segundo gol num belo chute de Cetré logo aos cinco minutos. O Tricolor estava perdido em campo e o Junior passou a estar sempre mais perto do terceiro gol.  Roger fez as suas substituições de sempre, mudando todo o ataque. Mas apenas quando Abel Hernández entrou na vaga de Fred que o time acordou, muito mais pela vontade do uruguaio, forçando a marcação e fazendo um gol no primeiro lance de qualidade do Tricolor. Assim, na reta final, o Fluminense tentou o empate. Mas sem sucesso e raros chutes a gol. Derrota muito lamentada.

FLUMINENSE 1X2 JUNIOR-COL

Data: 18/5/2021, às 21h30 (de Brasília)  – 5ª RODADA DO GRUPO D DA LIBERTADORES-2021

Local: Maracanã, Rio (RJ)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli (Bobadilla, aos 37′ do 2ºT), Yago Felipe e Cazares (Nenê, aos 11′ do 2ºT); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira, aos 11′ do 2ºT), Fred (Abel Hernández, aos 25′ do 2ºT)  e Kayky (Caio Paulista, aos 11′ do 2ºT). TEC: Roger Machado

JUNIOR: Viera; Fabián Viáfara, Rosero, Ditta e Fuentes; Didier Moreno,  Daniel Moreno, Larry Vasquez, Jhon Pajoy (Sambueza, aos 21′ do 2ºT) e Cetré (Piedrahita, aos 30′ do 2ºT); Valencia (Velasco, aos 35′ do 2ºT). TEC: Luis Perea

GOLS: Valencia, aos 34′ do 1ºT (0-1); Cetré, aos 5′ do 2ºT (0-2);  Abel Hernández, aos 39′ do 2ºT (1-2)

ÁRBITRO: Roberto Tobar (CHI)
AUXILIARES: Christian Schmann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

CARTÕES AMARELOS:  Calegari, Yago Felipe (FLU); Vasquez, Rosero, Ditta, Sambueza (JUN)

Comentários