Com os grupos da Libertadores 2021 definidos, o assunto do dia está sendo quais times brasileiros pegaram as chaves mais fáceis. Para falar sobre o Grupo D, do Fluminense, o Jogada10 conversou com um dos grande ídolos tricolores nos últimos anos: Magno Alves.

Sempre bem-humorado, o Magnata, que surpreendentemente nunca disputou Libertadores, comentou as dificuldades do Tricolor para a fase de grupos (River Plate-ARG, Independiente Santa Fe-COL e Bolivar-BOL ou Junior-COL), mas até comemorou o fato de a chave do Tricolor ter grandes equipes. Além disso, ele revelou se prefere pegar o Bolívar ou o Junior Barranquilla e disse o que acredita que o Fluminense pode aprontar nessa Liberta. Confira o papo!

O que você acha do grupo do Fluminense?

“É bom já pegar um grupo forte que aí você já não tem desculpa: já sabe que vai entrar time forte. Diferentemente de quando você entra num grupo que teoricamente você acha que é fraco e na maioria das vezes acaba sendo eliminado. Depois vai se cobrar, vai dizer: ‘Poxa, perdemos num grupo fraco’. Não é sendo pessimista, achando que por ser um grupo forte, vai sair logo. Pelo contrário: aí tá o desafio de pegar um grupo forte, com River Plate e Santa Fe, e demonstrar mesmo a força que você tem.”

Prefere que o quarto time seja Bolívar (BOL) ou Junior (COL)?

“Rapaz, depois desses times fortes aí, River, Santa Fe, não tem mais o que escolher não (risos). Pedreira ou não, o que mais conta no momento é os jogadores saberem, por mais que às vezes tenha gente que torça pro grupo não ser tão forte, pelo outro lado eu repito: é melhor ir já sabendo que vai ser pedreira, até porque é Libertadores. Vamos que vamos!”

Você já jogou na altitude? Como era?

“Nunca joguei na altitude, mas sem dúvida prejudica. Muitos amigos já reclamaram de falta de ar, de prejudicar bastante o rendimento. A questão da velocidade da bola… sem dúvida é melhor jogar como já estamos acostumados”, disse o Magnata.

Magno Alves celebra gol em sua última passagem pelo Tricolor, em 2016. Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Acha que dá pro Flu chegar longe? Precisa de contratações?

“Pesa muito a questão financeira, sem dúvida. A gente está vendo times que investem pesadamente, como Palmeiras, Flamengo. Isso conta bastante quando você tem um bom elenco. O Fluminense  tem se reforçado. A campanha do ano passado, que garantiu a vaga para a Libertadores, foi ótima. Agora é saber que tem que se fortalecer. Tem que pensar em classificação. Já passamos tanto tempo sem nos classificarmos, então eu creio que, sem dúvida, o Mário (Bittencourt, presidente) tá ligado nisso. Não é ‘puxando o saco’ dele, mas a gestão dele tem surpreendido, pelo  que acontece, pelo que o Flu enfrenta, ele tem se sobressaído bem, espero que ele faça mais”, finalizou o ídolo.

Comentários